quarta-feira, 2 de março de 2011

Resumo dos últimos jogos - adendo

Faltou um adendo importantíssimo ao resumo dos últimos jogos. No último dia 18, estive no Ginásio de Sobradinho, onde acompanhei o jogo Peixe/Mazza 2x5 Santos. Era um amistoso, mas foi um compromisso importantíssimo para os time candango, que representará Brasília na próxima Liga Futsal, e também para o Santos, que estreava seu "time dos sonhos", com destaque para o jogador Falcão. Como esperado, o alvinegro paulista venceu bem, mas o Peixe deixou sua marca, e mostrou que será um osso duro de roer.

Destaque, especialmente, para o ginásio abarrotado de gente. Agora, resta saber se será assim também quando começar a Liga, em jogos sem craques da Seleção no DF. De toda forma, boa sorte ao Peixe, e que represente com dignidade a Capital Federal.

Resumo dos últimos jogos

Ando meio sem tempo para editar as matérias e as fotos para o blog, mas não abandonei o blog, nem os estádios. Segue, assim, um resumo do que andei vendo pelos campos de futebol pelos quais andei passando:

Brasília 0x0 Ceilândia (19/fevereiro/2011): Um dos jogos mais fracos do ano. O Ceilândia ainda contava mortos e feridos após a goleada sofrida para o Caxias, enquanto o Brasília faz a torcida sentir saudades do time vice-campeão de 2009. Praticamente nenhuma chance real de gol nos 90 minutos. Se tivessem jogado até a manhã do dia seguinte, os dois times provavelmente não conseguiriam inaugurar o marcador. Jogo realizado em Samambaia

CFZ 0x1 Ceilandense (20/fevereiro/2011): Os dois últimos colocados do campeonato se enfrentaram no Bezerrão, e fizeram uma partida que justificava a péssima campanha de ambos. O Ceilandense achou a vitória em um pênalti no segundo tempo, e essa foi a única chance real de gol. Assim, o CFZ vai carimbando cada vez mais o passaporte para a Segundona. O CFZ respirou com o resultado, mas, em qualquer divisão que esteja em 2012, espero que volte a jogar com o uniforme tradicional, vermelho e azul, e deixe a camisa rubro-negra de lado. Para registro: essa partida recebeu o menor público do campeonato: 39 pagantes.

Bosque 1x0 Brasília (27/fevereiro/2011): No Diogão, o time de Formosa, que vem fazendo brilhante campanha, se vingou do único adversário que o havia derrotado na competição. O jogo foi bastante movimentado, mas o time da casa jogou melhor e venceu com méritos, suportando a pressão do Brasília no final. Com esse resultado, o Colorado passou a frequentar a zona de rebaixamento, enquanto o alviverde é vice-líder. Destaque para o excelente público: 1.903 pagantes.