quinta-feira, 2 de abril de 2015

Náutico derrota Brasília fora de casa

A Copa do Brasil, especialmente em suas primeiras fases, sempre oferece a chance de vermos confrontos, por assim dizer, incomuns, além de incluir novos times na lista de equipes vistas ao vivo. Na última quinta-feira, a Capital Federal recebeu mais um desses confrontos. No Serejão, o Brasília recebeu o Náutico, na estreia das duas equipes na competição. Foi a primeira vez que vi uma partida do Timbu em Brasília - já havia visto duas partidas do clube em outras cidades. O clube pernambucano não vinha bem das pernas, ocupando um modesto quarto lugar no campeonato de seu Estado, e tendo sido prematuramente eliminado da Copa do Nordeste. O Colorado do Planalto Central, pelo menos no âmbito local, vem fazendo bonito, tendo sido o melhor time da primeira fase do Candangão. Na Copa Verde, o time já disse adeus ao bicampeonato, após duas partidas bem disputadas contra o bom Luverdense.

Depois de uns dez minutos de pouca ação dos dois lados, o Brasília passou a ousar um pouco mais. Durante a maior parte da primeira etapa, o Colorado jogou melhor. Mas o time esbarrava nos próprios erros, e por vezes a defesa deixava espaços que permitiam ao Timbu criar chances de gol.

Flash do primeiro tempo.

No entanto, os times não acertaram a pontaria, e foram para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, a situação se inverteu, e o Náutico passou a pressionar. Aproveitando-se principalmente dos erros do Brasília, o time pernambucano passou a criar chances de abrir a contagem. E, aos seis minutos, veio o gol. Após um erro clamoroso da defesa, Pedro Carmona chutou de longe e fez Náutico 1 a 0.

Flash do segundo tempo.

O Brasília demorou para voltar a jogar, e o Náutico adotou uma postura mais defensiva. Somente depois dos 15 minutos o Colorado conseguiu levar perigo.

O Brasília atacou mais, mas pouco conseguia criar. O time ainda perdeu um gol nos acréscimos. Mas as redes não balançaram mais, e o jogo terminou mesmo com a vitória do Náutico por 1 a 0.

O resultado deixou o Timbu em uma situação bastante confortável. O time recebe o Brasília em casa daqui a duas semanas, e se classifica com um empate. Ao Colorado, só a vitória interessa. Se o Brasília vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Jogo encerrado, tomei o caminho de casa, para o feriado que se iniciava.