Depois da peleja do Serra Dourada, e da merecida noite de sono de sábado para domingo, aproveitei minha passagem por Goiânia para visitar a vizinha Inhumas. No Estádio Zico Brandão, localizado nessa cidade, fui acompanhar a partida do folclórico Monte Cristo contra o Rioverdense. No ano passado, eu estive presente quando o Monte Cristo quebrou uma série de 21 derrotas consecutivas, ao empatar com a Evangélica de Paraúnas. Este campeonato vem sendo menos cruel com o Monte Cristo, que chegou a somar um ponto nas suas três primeiras partidas - e certamente buscaria mais três nessa manhã. O Rioverdense chegou a essa rodada com seis pontos, na quarta posição, atrás de Inhumas, Canedense e Evangélica. Com os times apenas esquentando os motores, o campeonato ainda promete.
Quando o jogo ainda estava começando, sem que se pudesse conhecer a cara da partida, Ygor recebeu livre e apenas tocou manso no canto, fazendo 1 a 0 para o Rioverdense.
Rioverdense abre a conta em Inhumas. |
O jogo continuou com o Rioverdense um pouco melhor, mas as ações eram concentradas no meio de campo. O time visitante chegaria ao segundo gol com Finazzi, em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, o Monte Cristo diminuiu com Jean, que aproveitou um cruzamento e chutou para balançar as redes.
O pênalti cobrado por Finazzi vai na direção do gol. |
O Monte Cristo se animou com o gol, e passou a atacar mais, tendo criado boas chances para empatar o jogo, ajudado pelas falhas da defesa dos visitantes. Mas, aos 46 minutos, o Rioverdense aproveitou um contra-ataque para marcar o terceiro gol, novamente com Finazzi. E as duas equipes foram para o intervalo com o Rioverdense vencendo por 3 a 1.
Alguns momentos da primeira etapa, quando saíram todos os gols da partida. |
A segunda etapa começou movimentada, mas com pouca ousadia das equipes. Por volta dos dez minutos, uma boa chance de cada lado deu impressão que as redes voltariam a balançar. Mas logo o jogo voltou ao ritmo dos primeiros minutos.
Monte Cristo tenta. |
Nos 15 minutos finais, o jogo ficou brigado, com as duas equipes tentando o gol na base da raça. O Monte Cristo, em desvantagem, atacava mais. Mas a disposição das equipes não foi suficiente para as redes voltarem a balançar. E o jogo terminou mesmo com a vitória do Rioverdense por 3 a 1.
Flash de um segundo tempo movimentado no começo, pegado no final, mas sem gols. |
A vitória colocou o Rioverdense provisoriamente na liderança, no aguardo dos resultados da tarde. O Monte Cristo, apesar da boa partida feita nessa manhã, segue na vice-lanterna, com apenas um ponto somado. As 10 rodadas que ainda estão por vir serão imprevisíveis, e muita coisa ainda vai acontecer.
Fim de jogo, hora de pegar a estrada, e voltar para a Capital Federal. E me preparar para mais uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou desse post? Deixe aqui suas impressões.