E, uma semana após viajar a Goiânia para ver a classificação do Atlético Goianiense para a segunda fase da Copa do Brasil, voltei à capital goiana para ver mais um jogo da competição. Dessa vez, fui ver a partida entre Goiás e Botafogo da Paraíba. O Goiás veio mordido para esse jogo: além de ter perdido por 2 a 0 para os pessoenses no jogo de ida, o time esmeraldino perdeu o campeonato goiano após chegar invicto até o 48º minuto do segundo tempo da final contra o Atlético-GO, momento em que os rubro-negros marcaram o gol do título. O Botafogo também vinha de derrota, tendo perdido o clássico diante do Auto Esporte, que até então só havia conquistado um ponto na segunda fase do Campeonato Paraibano. O Botafogo, novidade da minha lista, não só se tornou o 224º clube que vi in loco, mas foi o último das séries A, B e C do Brasileiro que me faltava ver. Na expectativa de, enfim, completar o "álbum de figurinhas", me dirigi ao Serra Dourada, onde o jogo aconteceu no esdrúxulo horário das 10 da noite, e aqui conto o que vi.
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional. |
Nem parecia que o Goiás precisava de gols. O time esmeraldino até tinha mais posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela. O Botafogo parecia contente com o resultado, e não fazia grande esforço. Somente aos 14 minutos o Goiás teve a primeira chance de abrir a contagem. Aos 22 minutos, os paraibanos chegaram a abrir a contagem, mas o gol foi anulado.
Briga pela bola no meio de campo. |
Por alguns momentos, o Botafogo chegou a dominar a partida. Mas, no geral, a toada do jogo no primeiro tempo foi mesmo a inoperância das duas equipes. E o primeiro tempo terminou mesmo sem bola na rede.
Bola com a equipe paraibana |
Escanteio para o Goiás. |
Cabines de rádio do Serra Dourada. |
O segundo tempo começou ainda pior que o primeiro. A não ser por um lance em que o goleiro esmeraldino fez um milagre - mas que já estava paralisado por impedimento -, praticamente nada de relevante aconteceu nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o Goiás até tentou atacar, mas o fazia de forma desorganizada. E a torcida, impaciente, foi para a frente das tribunas protestar.
Dois momentos de um fraco segundo tempo. |
E, com a expulsão de Carlos Alberto, perto do final da partida, as últimas esperanças do Goiás foram pelo ralo. O jogo terminou mesmo em 0 a 0, e o Botafogo da Paraíba avança na Copa do Brasil. O Goiás, eliminado, tem como "prêmio de consolação" disputar a Copa Sulamericana no segundo semestre. Precisa jogar mais do que jogou hoje se quiser fazer um bom papel.
Fim de jogo, tomei o caminho do hotel, para uma merecida noite de descanso, antes de pegar a estrada na quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou desse post? Deixe aqui suas impressões.