quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Brasiliense joga bem e vence Ipatinga

Mais uma terça-feira de rodada cheia pela Série B nacional. E, no Serejão, Brasiliense e Ipatinga se enfrentaram no esdrúxulo horário das 21:50. E, superando todos os desafios impostos pela CBF e pela emissora detentora dos direitos de transmissão, o Campo de Terra esteve lá. (Antes de mais nada, uma pergunta: se esse jogo não passa depois da novela, por que o horário?)

A má campanha do Jacaré, o horário e as chuvas que vêm castigando Brasília afastaram o público, e poucas pessoas compareceram. Até mesmo a arquibancada leste, que costuma ter bastante gente, esteve às moscas. Restava aos dois times se empenharem e fazerem um bom espetáculo para quem pagou ingresso para assistir ao jogo.

E pelo menos o clube da casa fez sua parte. Depois de várias partidas sem convencer a torcida, o Brasiliense se encontrou e se lançou ao ataque, criando as melhores oportunidades. Apesar dos muitos erros de passes, o Jacaré dominou as ações, e criou as melhores oportunidades da primeira etapa.

Aos 26 minutos, o Brasiliense criou sua melhor chance de gol até então, quando Thiaguinho carimbou a trave da meta defendida por Fred. O gol do Jacaré parecia estar amadurecendo.


Flash do primeiro tempo. As fotos deste artigo foram tiradas com o celular.


E aos 40 minutos da etapa inicial o Brasiliense finalmente abriu a contagem. Em cobrança de falta próxima à área, César Gaúcho aproveitou o rebote da defesa para balançar as redes, para alegria da torcida. Brasiliense 1 a 0.

E o jogo foi para o intervalo com o Jacaré em vantagem. No intervalo, com o tempo fresco, nem me animei para a tradicional Coca-Cola, e fiquei só desfrutando da companhia do meu iPod. Pelo menos o Brasiliense parecia ter superado suas dificuldades e vinha jogando um bom futebol.

Em vantagem, o Brasiliense jogou um futebol burocrático no segundo tempo. O que já foi um sinal de evolução, para um time que nos últimos jogos não conseguia estar vencendo sem levar pressão do adversário. Pelo menos o jogo parecia sob controle. A defesa mostrava tranquilidade nos lances de perigo, enquanto os contra-ataques eram uma arma perigosa. O Ipatinga, por sua vez, parecia não encontrar forças para reagir.

E a situação do Ipatinga se complicou ainda mais aos 23 minutos, quando Alex Silva fez falta sobre Iranildo e recebeu o cartão vermelho. O meia do Brasiliense, devido à contusão, acabaria deixando o campo alguns minutos depois, para dar lugar ao veterano Maninho.


Flash do segundo tempo.


Com o jogo sob controle, o Brasiliense ainda enterrou qualquer esperança de reação por parte do Ipatinga, quando Ricardinho aproveitou falha da defesa mineira para ampliar: Jacaré 2 a 0.

Daí em diante foi só esperar pelo apito final. E por pouco Éder não marcou o terceiro, já nos acréscimos. Éder fez uma boa defesa.

E foi só. Final, Brasiliense 2x0 Ipatinga. O Jacaré se distanciou ainda mais de um possível rebaixamento, e se mantém na zona intermediária da competição. O Ipatinga acabou ultrapassado pelo próprio Brasiliense.

Final de jogo, e com o relógio marcando quase meia-noite, só restou voltar para casa e dormir.

Nenhum comentário: