quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Com dois gols no final, Samambaia vira sobre Dom Pedro

Em casa no feriado, resolvi, de última hora, fazer mais uma cobertura. Com dois jogos marcados para a quarta-feira, acabei escolhendo ir para o sempre simpático estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. A tarde previa o duelo entre Dom Pedro II e Samambaia. Antes do jogo, o Dom Pedro II, que, três anos após surpreender todo o mundo e terminar o campeonato candango de 2008 como vice-campeão, agora amarga a Segundona local, mas vinha rondando a zona de acesso com insistência, após um começo irregular. O Samambaia, por sua vez, só cumpre tabela, pois já não tem mais chances de chegar à elite. Tudo indicava que o time da casa era o grande favorito para esta partida. E, para ver se eu estava certo, fui lá conferir. Encontrei no estádio o amigo Rener Lopes, que também estava lá, prestigiando essa partida. E, antes do início da partida, eu já estava posicionado nas arquibancadas do estádio, pronto para acompanhar tudo.

O jogo foi quente desde os primeiros minutos, com as duas equipes criando boas chances de gol. A equipe da casa era um pouco melhor, mas o Samambaia, com frequência, dava sinais de estar no jogo.

Jogador do Dom Pedro II tenta sair da marcação.

Com o tempo, o Dom Pedro II passou a dominar o jogo de forma quase absoluta, e o Samambaia praticamente não conseguia passar para o seu campo de ataque.

Falta para o Dom Pedro II. Equipe da casa pressionou na maior parte da etapa inicial.

Somente nos minutos finais o Samambaia esboçou uma reação, mas não foi suficiente. E as muitas chances de gol da primeira etapa não foram suficientes para tirar o placar do zero. E as duas equipes foram para os vestiários sem mexer no placar.

Agora, falta para o Samambaia. Time chegou um pouco mais no final do primeiro tempo.

O tempo voou nos quinze minutos de intervalo. E logo as duas equipes voltaram para dar sequência à partida. Bola rolando, e o Dom Pedro II continuou pressionando. Logo no início, o time perdeu duas grandes chances de abrir a contagem.

Tentativa de ataque do Samambaia.

E, por ironia, quando o Samambaia começou a esboçar uma reação, o Dom Pedro II abriu a contagem. Aos 15 minutos, Thiago Silva chutou fraco, mas tirou do goleiro, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Dom Pedro II abre a contagem e comemora.

O Samambaia, que já havia melhorado no jogo, passou a dominar as ações após sofrer o gol. O Dom Pedro II recuou e permitiu aos visitantes crescerem no jogo. Aos 27 minutos, o Samambaia carimbou o travessão, mostrando que estava vivo no jogo.

O jogo ficou truncado nos 15 minutos finais. As defesas chegavam duro, e o jogo teve várias paralisações. Assim, as chances de gol se tornaram mais raras.

Mas, quando tudo parecia decidido, o Samambaia resolveu mostrar por que o futebol é tão emocionante. Willian marcou dois gols quase em seguida, aos 43 e aos 45 minutos da etapa final, e decretou uma virada histórica do time visitante.


As comemorações se confundiram. Em apenas dois minutos, o Samambaia virou o jogo.

Depois do gol, o Dom Pedro II ainda foi buscar o empate. Mas já era tarde. Final, Dom Pedro II 1x2 Samambaia.

O resultado pode ser considerado surpreendente, já que o Dom Pedro II vinha crescendo nas últimas rodadas e estava na briga por uma vaga na elite local, enquanto o Samambaia já não tem nenhuma aspiração na competição. Mas o resultado custou caro à equipe da casa, que, se tivesse vencido, ficaria a um ponto da zona de acesso. Agora, o Dom Pedro II caiu para o oitavo lugar, e vê a Primeira Divisão ficar distante.

Final de jogo, e eu, contente com o que vi, voltei para casa. O feriado ainda não tinha acabado.

Nenhum comentário: