segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Lusa vence Ramalhão e se reabilita na Série A2

E o Campo de Terra retorna às atividades, após o merecido descanso de fim de ano. Na manhã do último domingo, fui ao tradicional estádio do Canindé, onde a Portuguesa recebeu o Santo André. As duas equipes, a despeito de toda sua tradição, atualmente se encontram na Série A2 paulista. Essa foi a 13ª vez que vi a Lusa ao vivo, sendo ela o time que mais vezes vi in loco fora do tripé DF-GO-Palmeiras. Mas foi a primeira vez que vi um jogo da Lusa em seu próprio estádio, diante da sua torcida. O Ramalhão, por sua vez, jogava pela 7ª vez com a minha presença, e contou com muitos torcedores no Canindé.

Quando cheguei, já tive um pequeno transtorno na bilheteria. Perguntei se era possível pagar com cartão, mas fui informado de que isso só seria possível "em outra bilheteria", informação que ninguém tinha me dado antes. Com o ingresso na mão, fui para dentro do estádio, para ver como ia ser o jogo.

A Lusa começou melhor a partida, buscando mais o ataque. Mas não levava muito perigo, e, quando chegava, a defesa do Ramalhão estava sempre atenta.

Ataque da Lusa no primeiro tempo.

Depois de alguns minutos de domínio quase absoluto do time da casa, a equipe do ABC melhorou, mas ainda era inferior à Lusa. As duas equipes, porém, pecaram muito nas finalizações, e foram para os vestiários sem tirar o zero do placar.

Um raro ataque do Ramalhão no primeiro tempo.

Após um intervalo de boa conversa sobre futebol com amigos Serjão, Nílton e Luiz Folego, que encontrei no Canindé, veio a etapa final, e a Lusa já começou querendo resolver a parada. O time pressionou e teve várias boas chances de abrir a contagem. Ironicamente, porém, a Lusa precisou que o zagueiro do Ramalhão jogasse contra o patrimônio para abrir a contagem. Otávio, contra, aos 6 minutos, marcou 1 a 0 para a Portuguesa.

Lusa na frente.

O time da casa ainda criou algumas chances de ampliar o marcador. Mas logo a Lusa puxou o freio de mão, e o Ramalhão passou a acreditar que poderia ter uma melhor sorte. Assim, o time visitante teve algumas chances de empatar.

Segundo tempo: Lusa no ataque.

Mas quis o destino que, apesar da melhora do Santo André, fosse a Lusa a marcar o segundo gol. Rafael chutou da grande área e fez o segundo do time da casa.

Segundo gol da Lusa.

O jogo melhorou após o segundo gol, e as duas equipes criaram chances para marcar. Mas o bom momento do jogo durou pouco, e a partida esfriou. E continuou fria até o apito final. Restou continuar a boa conversa com os amigos e esperar pelo apito final do juiz.

E o placar final ficou mesmo em 2 a 0 para a Portuguesa.O resultado deixou as duas equipes com os mesmos três pontos: enquanto o Ramalhão caía após a boa vitória na estreia contra o Velo Clube, a Lusa se recuperava da derrota para o Monte Azul. Ainda é difícil traçar um prognóstico para o futuro dos dois times, já que o campeonato ainda não "esquentou" de vez. Resta apenas aguardar.

Final do jogo, hora de almoçar no Shopping D, próximo ao estádio, e ir embora em seguida. A semana estava por começar.

Nenhum comentário: