quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Sobradinho derrota o Bolamense no Abadião

A Federação do Distrito Federal, por algum motivo, achou que seria uma boa ideia marcar a partida entre Bolamense e Sobradinho para a tarde da última terça-feira, mesmo sem nenhuma outra partida tendo sido realizada no Abadião, palco desse duelo, em todo o fim de semana. Por sorte, consegui uma brecha nos meus horários e pude comparecer ao estádio regional da Ceilândia para mais esse duelo. Pode-se dizer que esse jogo envolvia dois opostos: de um lado, o Sobradinho, atual campeão, mas que não vem repetindo as boas atuações do ano passado e faz uma campanha apenas mediana. Do outro lado, o Bolamense, que conseguiu o objetivo de se manter na primeira divisão em 2018, mas que vem fazendo uma péssima campanha - chegou a esse jogo com três derrotas em três jogos, 12 gols sofridos e nenhum marcado. A Onça Pintada sonhava com a recuperação, e o Leão da Serra pretendia retomar seu caminho na briga pelo bicampeonato.
Os primeiros minutos do jogo foram de pouca emoção. Porém, o Sobradinho teve sua primeira chance de marcar aos 19 minutos, em uma cobrança de falta da entrada da área. E o Leão da Serra não desperdiçou: Marlos cobrou a falta, a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol. Estava aberta a contagem.
Jogadores disputam a bola.
O Sobradinho era melhor na partida, mas não conseguia criar chances para aumentar a vantagem, enquanto o Bolamense tentava chegar na bola parada. O time serrano voltaria a ter uma boa chance aos 30 minutos, quando João Manoel chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Três minutos depois, nova chance para o Leão: João de Deus recebeu um bom lançamento, mas Cleber saiu bem e impediu o gol.
Mesmo desequilibrado, jogador do Sobradinho tenta proteger a bola.
Cobrança de falta que originou o primeiro gol do Sobradinho.
O Bolamense chegou com perigo aos 41 minutos: Luizinho chegou pela esquerda, e chutou em cima de Michael, que fez a defesa. Já nos acréscimos da primeira etapa, cada equipe teve uma chance de marcar. O Leão da Serra chegou com Lucas Victor, que cruzou para João de Deus. O jogador dividiu com o goleiro, mas a bola foi para fora. E, no último lance da primeira etapa, JP cabeceou em cima de Michael, perdendo a chance de empatar a partida. O placar do intervalo foi mesmo de 1 a 0 para o Leão da Serra.
Arrancada do Bolamense.
Bola com o jogador do Bolamense, mas a marcação está aí.
A segunda etapa começou mais equilibrada, e, ainda nos primeiros minutos, Luizinho tentou mandar no ângulo, e a bola saiu por pouco, quase empatando o jogo para a Onça Pintada. De tanto insistir, o Bolamense empatou o jogo e marcou seu primeiro gol no campeonato aos 15 minutos, com JP: 1 a 1.
Sobradinho no ataque.
O Sobradinho era o favorito do jogo, mas o Bolamense se mostrava um osso duro de roer. No entanto, aos 24 minutos, o Leão da Serra passou à frente de novo. Paulão chutou na saída de Cleber, e a zaga tirou em cima da linha, mas o rebote sobrou para Rafael Fontes, que estufou as redes.
Disputa de bola.
Mesmo com o Sobradinho novamente em vantagem, o Bolamense criava chances, e a torcida seguia apreensiva. Aos 30 minutos, por exemplo, Reis chutou de fora da área, obrigando Michael a ir lá em cima para fazer a defesa. Somente aos 41 minutos a torcida do Sobradinho se tranquilizou: Rafael Fontes foi até a linha de fundo e cruzou para João de Deus, que mandou uma cabeçada certeira, fazendo a torcida respirar aliviada.
Com a bola, jogador do Bolamense recebe marcação.
Respirar aliviada mesmo? Apenas um minuto depois do gol do Sobradinho, Alessandro marcou para o Bolamense, diminuindo novamente a diferença. A torcida serrana voltou a ficar apreensiva. Mas o time soube segurar o resultado, e o jogo terminou mesmo com a vitória do Sobradinho por 3 a 2.
Jogador do Bolamense protege a bola.
O Bolamense, que, como já dissemos, havia sofrido três goleadas em seus três primeiros jogos, mostrou muita vontade e foi um adversário complicado para os atuais campeões. Mas, mais uma vez, saiu de campo derrotado. O Sobradinho conquistou sua segunda vitória e está na quarta posição, mas precisa mostrar mais futebol se quiser repetir o feito do ano passado. Para quem gosta de ver gols, foi uma partida ótima de se ver, e as redes balançaram muitas vezes.
Fim de jogo, hora do retorno ao lar, para o merecido repouso (e agradeço ao Waze, que me fez dar uma volta imensa, mas me tirou do trânsito congestionado da Elmo Serejo no fim de tarde).

Nenhum comentário: