domingo, 16 de novembro de 2008

Brasiliense e Juventude nos Embalos de Sábado à Noite

Alguns poucos torcedores do Brasiliense se aventuraram a enfrentar a chuva que vem caindo nos últimos dias na Capital Federal - e que, pelo menos, deu uma trégua na hora do jogo - para acompanhar mais um jogo, entre Brasiliense e Juventude, já no apagar das luzes do Campeonato da Série B de 2008, no qual o Jacaré fez seu quarto fiasco consecutivo na competição nacional. O jogo só valia mesmo para o time tentar espantar de vez as remotas, mas ainda existentes, possibilidades de um vexame ainda maior, com o rebaixamento à Sére C. Mas nem isso motivou a torcida a comparecer. Eu, no entanto, não poderia ficar de fora dessa. E pontualmente, às 20:30 do último sábado, estava lá a postos para cobrir mais esse jogo.

Poucos minutos epois que cheguei ao estádio, os dois times entraram em campo. E logo em seguida soou o apito inicial para a partida.

No primeiro tempo, o Brasiliense esteve melhor, mas não de forma nítida, pois os gaúchos também criaram boas oportunidades. As primeiras oportunidades reais do jogo foram do time da casa: aos oito minutos Adrianinho chutou com grande perigo, e aos 20 Coquinho obrigou o goleiro do time gaúcho a uma difícil defesa.

Flash do primeiro tempo: boas oportunidades para as duas equipes.

Juventude parte do meio de campo, e tenta sair jogando.

Nova tentativa de ataque do Juventude

E foi o Juventude que chegou primeiro ao gol. Após falha da zaga, Ivo tocou no canto do goleiro Guto. O placar estava aberto, 1 a 0 para o Juventude.

Ivo comemora seu gol com companheiro de time, enquanto Guto vai buscar a bola no fundo do gol.

O Brasiliense ainda teve uma oportunidade de empatar o jogono primeiro tempo. Numa cobrança de falta, Aílson chutou forte, mas a bola carimbou o travessão.

Exatamente nessa cobrança de falta o Brasiliense quase chegou ao empate: bola no travessão.

E o primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Juventude por 1 a 0, sob vaias dos poucos torcedores que se aventuraram a comparecer ao estádio.

Torcedores protestam na saída dos jogadores.

Ainda no começo do segundo tempo, Marcinho cobrou mais uma falta no travessã, desperdiçando novamente a chance do empate. E, logo em seguida, o Juventude jogou um balde de água fria nas pretensões do Brasiliense: novamente Ivo, que tocou por cima do goleiro Guto e aumentou a vantagem: Juventude 2 a 0.

Juventude comemora o segundo gol.

O jogo começou a mudar aos 16 minutos, quando Ivo, auor dos dois gols do Juventudes, foi convidado a se retirar após carrinho por trás em Patrick. Pouco depois, Juninho, do Jacaré, teve o mesmo destino. Com dez homens de cada lado, o ogo ficou mais aberto, e o Brasiliense soube tirar proveito disso, passando a dominar as ações.

Brasiliense tenta reagir.

Em três minutos veio a reação do Jacaré. Aos 20, Coquinho arriscou de longe e acertou o canto do goleiro Michel Alves. Aos 23 foi a vez de Marcinho, também de fora da área, acertar um belo chute no ângulo. Tudo igual no placar.

Brasiliense comemora o primeiro gol...

... e o segundo. Em três minutos, o empate.

Depois disso, o Brasiliense exerceu uma pressão inócua. Dominou o jogo, teve boas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol.


Dois flashes do segundo tempo, quando o placar já estava definido

E ficou mesmo no empate. Final: Brasiliense 2x2 Juventude. A torcida aplaudiu os jogadores na saída de campo. Mas o resultado pouco mudou na situação do Brasiliense, que ainda corre risco, ainda que pequeno, de cair para a Terceirona ano que vem - destino que já está grantido para o seu rival Gama, que, após quatro temporadas flertando com o descenso, viu o inevitável acontecer.

Final de mais uma jornada, fui para casa descansar.

Nenhum comentário: