domingo, 14 de julho de 2013

O desrespeito continua: atraso de 24 minutos na vitória do Mixto sobre o Brasília

E, no último domingo, novamente a bola rolou pela Série D na Capital Federal. A partida no estádio Bezerrão envolveu duas equipes de tradição em seus estados, e com grande histórico de participações no Brasileirão nos anos 70 e 80: Brasília e Mixto. Equipes em situações absolutamente opostas: o time de Cuiabá somava seis pontos em três jogos, e liderava o grupo, enquanto o Colorado somava apenas apenas um ponto em dois jogos. Uma vitória poderia representar a recuperação para o time da casa, pois encostaria no Mixto, e ainda teria um jogo a menos. Mas a derrota deixaria o time na lanterna. A situação do Mixto era mais tranquila, pois mesmo perdendo o time permaneceria na liderança, ainda que com um jogo a menos. Uma vitória permitiria aos visitantes abrir uma grande vantagem.

No entanto, o desrespeito ao torcedor se repetiu na tarde de domingo: a partida atrasou incríveis 24 minutos para começar. Isso porque, embora o policiamento estivesse presente e houvesse uma ambulância, não havia um médico(!!!) no estádio. Enquanto esse problema persistia, só restava ao torcedor (mais uma vez) aguardar na arquibancada do Bezerrão, sem poder fazer nada. Somente quando essa pendência foi resolvida a bola rolou.

O Mixto até assustou nos primeiros minutos de jogo, mas, no geral, as melhores chances do primeiro tempo eram do Brasília. No entanto, chances reais de gol, para ambos os lados, foram poucas. E o Colorado, assim como no jogo contra o Águia Negra, na semana passada, não concluía bem. o último passe do time também era falho, e, assim, as chances de gol rareavam. Os matogrossenses atacavam pouco, e suas chances de gol se deviam muito mais às falhas defensivas do Colorado.

Escanteio para o Mixto.

E, de fato, no primeiro tempo, ninguém "quis" abrir a contagem. As equipes foram para os vestiários com o zero no placar.

Nem tudo é o que parece: quem está no ataque é o Mixto.

Porém, o que faltou de gols no primeiro tempo, sobrou nos primeiros minutos da etapa final. Já na quarta volta do ponteiro, o Mixto abriu os trabalhos: Geovani avançou sem grandes problemas pela defesa colorada e chutou para colocar o Mixto em vantagem: 1 a 0.

Já no segundo tempo, bola na área: ataque dos matogrossenses.

Apenas dois minutos depois, veio o empate do Colorado. Em cruzamento de Alan, Clécio, sem marcação, cabeceou para deixar tudo igual.

Parecia que o jogo ia esquentar de novo. Mas, rapidamente, o ritmo caiu novamente, e a toada do primeiro tempo continuou. Brasília um pouco melhor, mas sem conseguir criar chances reais de gol, e o Mixto, com poucas oportunidades, tentando sair no contra-ataque.

Mais uma ação ofensiva dos visitanes.

Porém, faltando 10 minutos para o final, quando parecia que o jogo ficaria no 1 a 1, veio a vitória dos matogrossenses. Em uma desatenção da zaga colorada, Rafael fuzilou e fez o segundo gol do Mixto. O gol desmotivou o Brasília, e os visitantes só esperaram o apito final para comemorar mais uma vitória.

O resultado aumentou ainda mais o abismo entre as duas equipes: enquanto o Mixto lidera a competição com nove pontos, abrindo uma folga de cinco pontos sobre o trio formado por Águia Negra, Goianésia e Aparecidense, o Brasília soma apenas um ponto, e carrega a lanterna da competição. A se lamentar, somente a inexplicável falta de respeito ao torcedor, em mais uma partida que começou depois do horário programado. É até compreensível que uma ou outra partida atrase por motivo de força maior, mas não dá para entender quando isso se torna a regra, e não a exceção. Será que isso vai mudar nos próximos jogos? Eu espero.

Encerrada a partida, hora de tomar o rumo de casa e me preparar para mais uma semana.

Nenhum comentário: