sábado, 9 de agosto de 2014

Bandeirante e Paranoá ficam no zero

E, no último sábado, teve início uma das competições preferidas do Campo de Terra: a Segunda Divisão candanga. O campeonato deveria ter começado na semana passada, porém uma "debandada" de diversas equipes adiou o início da competição, e a reduziu a apenas seis clubes: Bandeirante, Paranoá, Samambaia, Cruzeiro, Botafogo-DF e Guará. E justamente Bandeirante e Paranoá abriram, na manhã de sábado, a competição, no Bezerrão. As duas equipes, que foram bastante competitivas no início dos anos 2000, estão longe de seus melhores momentos, e tentam resgatar o passado. Por ora, as chances das equipes são uma total incógnita, visto que a bola ainda nem rolou, e as equipes ainda estão há pelo menos dez meses sem atuar - coisas do "organizadíssimo" calendário do futebol brasileiro. Sem perder tempo, peguei a estrada e fui para o Gama curtir esse grande jogo.

O jogo começou fraco, sem que as duas equipes conseguissem produzir alguma coisa. O Paranoá tinha um pouco mais de posse de bola, mas era uma posse inócua, improdutiva.

Jogadores disputam a bola.

O jogo seguiu nessa mesma toada durante todo o primeiro tempo. Os times criavam alguma coisa em lampejos individuais, mas não passava disso. Aos 37 minutos, o Paranoá teve um jogador expulso, após fazer falta próxima à área, interrompendo um perigoso contra-ataque do Bandeirante.

Marcação forte.

Depois do lance, os dois times até tentaram abrir o jogo, mas logo o ritmo voltou ao normal. E, no apito final, Bandeirante e Paranoá não haviam balançado as redes.

Jogada pela lateral.

O segundo tempo também começou devagar, com as duas equipes produzindo pouco. Somente aos 20 minutos veio o primeiro chute em gol do segundo tempo, a favor do Bandeirante. E aos 23 o Paranoá ainda teve mais uma expulsão, deixando o time com dois a menos.

Três jogadores para uma bola.

Mesmo com dois a mais, o Bandeirante não conseguia se impor, e não mostrava pontaria na frente do gol. Aos 29, o Bandeirante chegou a mandar uma bola na trave. Aos 32, foi a vez de o Paranoá perder um gol incrível, com dois jogadores de frente para o goleiro.

Paranoá com a bola.

Mesmo em desvantagem numérica, o Paranoá pressionou no final do jogo. Mas a partida terminou mesmo sem que as equipes conseguissem tirar o zero do marcador.

Com o resultado, as duas equipes largaram com apenas um ponto na Segundona local. O jogo foi fraco, e tanto Paranoá quanto Bandeirante não conseguiram produzir nada que levasse emoção ao público. Pior ainda para o Bandeirante, que, mesmo com dois jogadores a mais, não conseguiu furar a defesa da Sucuri.

Encerrado o jogo, fui ao Gama Shopping almoçar, e em seguida voltar para casa.

Nenhum comentário: