sábado, 4 de outubro de 2014

Brasiliense e Remo empatam, e Jacaré segue na Série D

Os últimos dias têm sido de escassez de jogos na Capital Federal, e por isso tenho feito poucas matérias aqui para o Campo de Terra, mas, quando a bola rola, a chance sempre tem que ser aproveitada. Assim, fui ao Serejão para um jogo que prometia ser muito bom, entre Brasiliense e Remo. Era o jogo de volta da segunda fase do Brasileiro da Série D, e o time da casa trazia uma importante vantagem, após vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Pará. O Jacaré precisava apenas de um empate, e podia até perder por 1 a 0. O Remo levaria a decisão para os pênaltis se vencesse por 2 a 1, e se classificaria com qualquer outra vitória. Um confronto de equipes tradicionais, no qual somente uma delas seguiria na competição.

Aos 5 minutos, em seu primeiro ataque, o Remo já perdeu uma grande chance, carimbando o travessão. No geral, o Brasiliense tinha mais posse de bola nos primeiros minutos, mas o Remo, empurrado pela torcida, criava as chances mais perigosas.

Chegada do Brasiliense, em uma fase do jogo em que o Remo foi melhor.

Depois de um bom momento do Jacaré, o Remo melhorou e passou a pressionar o time da casa. Assim, o Leão criou várias chances perigosas para abrir a contagem.

Jogador do Remo parte para cima. Árbitro observa a ação.
Jogador do Jacaré tem a bola.

Mas os visitantes não conseguiram converter sua pressão em gols no primeiro tempo, e as equipes foram para o vestiário sem tirar o zero do placar.

Jogador do Brasiliense protege a bola.

O Brasiliense melhorou na segunda etapa, e passou a atacar mais que o Remo. E o time da casa foi recompensado aos 12 minutos. Claudecir, após um contra-ataque, arriscou de longe e balançou as redes. Brasiliense 1 a 0.

Briga pela bola próximo à linha lateral.

O Remo melhorou após o gol. E chegou ao empate aos 20 minutos. Leandro Cearense empurrou para o gol vazio e deixou tudo igual no placar. Depois do gol, o ritmo do jogo caiu, e, por alguns minutos, as duas equipes produziram pouquíssimo.

Remo no ataque.

No final, o Remo pressionou. O Brasiliense teve algumas chances no contra-ataque, mas pecou pelo mau posicionamento de seus atacantes, que foram pegos no impedimento algumas vezes. Mas ninguém soube aproveitar suas chances, e o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Beneficiado pelo bom resultado da partida de ida, o Brasiliense segue na busca por uma vaga na Série C. O Remo, por sua vez, se despede da competição, e deverá aguardar mais um ano para entrar na briga por uma das vagas no terceiro pelotão do futebol nacional.No geral, um bom jogo, em que o Remo, precisando do resultado e empurrado por sua torcida, foi melhor, e o Brasiliense soube jogar pelo resultado que lhe daria a vaga.

Encerrado o jogo, voltei para casa, para o merecido descanso. E me preparando para cumprir o dever cívico, amanhã.

Nenhum comentário: