segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Luziânia goleia Grêmio Barueri e segue vivo na Série D

No último sábado, a bola voltou a rolar pela Série D do Brasileiro. No Estádio Serra do Lago, em Luziânia, o time da casa recebeu o Grêmio Barueri. Para o Luziânia, uma partida importante. Chegando a essa rodada com um ponto a menos que o Tombense e dois a menos que o Operário de Várzea Grande (que, porém, tinha um jogo a mais no início da rodada), o time da casa precisava vencer para continuar sonhando com a vaga. O time de Barueri se despedia de forma melancólica: com apenas três pontos, e vivendo uma crise interna, o time só buscava um final honroso para sua participação. Assim, peguei a estrada para conferir mais uma peleja.

Alguns bois passeiam do lado de fora do estádio.

Precisando ganhar, o Luziânia atacava mais, mas pouco produzia de concreto. O Grêmio Barueri deu um susto aos 12 minutos, perdendo uma grande chance. Aos 18 minutos, porém, o Luziânia chegou ao primeiro gol. Thompson cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e entrou no canto. Luziânia 1 a 0, e esse foi o 2.000º gol que vi em estádios.

Jogador do Luziânia protege a bola.

O segundo gol veio aos 27 minutos, em cobrança de pênalti. Rodriguinho cobrou alto, sem chances para o goleiro, e fez Luziânia 2 a 0. Depois do segundo gol, o time de Barueri até tentou atacar, mas com pouca efetividade. E as redes não balançaram mais no primeiro tempo.

Grêmio Barueri ataca, jogador do Luziânia acompanha.
Briga pela bola, próximo à linha de fundo.

O segundo tempo teve um início morno, mas aos seis minutos o Luziânia chegou ao terceiro. Vaguinho aproveitou rebote do goleiro e balançou as redes. E a situação do time visitante piorou ainda mais aos 12 minutos, com a expulsão de Joadson, que levou o segundo amarelo e deixou seu time com 10 jogadores.

Grêmio Barueri segue no ataque.

Em um jogo que seguiu sem muitas emoções, o Luziânia marcou o quarto gol aos 30 minutos, com Rodriguinho. Depois disso, os dois times até tentaram marcar, mas falharam na pontaria. E o jogo terminou mesmo com a vitória do Luziânia por 4 a 0.

Com a vitória, o Luziânia dormiu na liderança do grupo - seria ultrapassado pelo Tombense no domingo, após a vitória desse sobre o Goianésia, fora de casa. Ainda assim, os campeões candangos estão na segunda posição do grupo, e jogam a classificação contra o próprio Tombense no próximo fim de semana.

Fim de jogo, peguei a estrada e retornei a Brasília, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: