terça-feira, 4 de junho de 2019

Vitória capixaba bate Portuguesa do Rio e encaminha classificação

No último fim de semana, desbravei mais uma fronteira. Meu destino foi Vitória, a bela capital capixaba, onde o Vitória recebeu a Portuguesa do Rio. Na contagem regressiva para os mil jogos, a partida do Estádio Salvador Costa foi a 981ª peleja que vi in loco (lembrando que essa lista só conta partidas profissionais ou pelas Olimpíadas), enquanto o time da casa foi o 311º clube da minha lista, sexto capixaba. No que diz respeito à situação dos dois times na tabela, ambos integram o Grupo A12, e a Caldense parece remar em águas tranquilas rumo à primeira posição do grupo, tendo chegado a essa rodada com 10 pontos. Portuguesa, com sete, e Vitória, com cinco, lutavam pela segunda posição, já que os quinze melhores segundos colocados se classificam, e essa partida era crucial. Quem vencesse daria um passo gigante para a classificação. O Sobradinho, sem pontuar, chegou a essa rodada já eliminado.
A primeira chance do jogo foi da Portuguesa. Em uma cobrança de falta, Davi mandou a bola para a área, e Wederson, com dificuldades, mandou para escanteio. O Alvianil respondeu aos 20 minutos. Carlos Vitor viu Paulo Victor na entrada da área e fez o passe. O jogador avançou e chutou. A finalização foi para fora por pouco.
"Atrás das grades", jogadores disputam bola.
Cercado por dois adversários, jogador do Vitória tenta escapar.
O jogo era equilibrado e, embora fosse bem movimentado, com as duas equipes se alternando no ataque, as chances de gol eram raras. Em uma delas, o Vitória soube aproveitar, e abriu a contagem. Aos 32 minutos, Jarles, que havia entrado poucos minutos antes, entrou pela esquerda e chutou cruzado, fraco, mas a bola encontrou o caminho das redes. Vitória 1 a 0.
Jogador da Portuguesa protege a bola.
E, depois do gol, pouca coisa aconteceu. As duas equipes foram mesmo para os vestiários com a vantagem mínima para o Alvianil.
Jogador do Vitória protege a bola.
O jogo seguiu na mesma toada na segunda etapa. E o Vitória teve sua primeira boa chance aos 13 minutos. Rafael arriscou da entrada da área, e a bola saiu por pouco. A equipe da Ilha do Governador respondeu dois minutos depois. Anderson passou de cabeça para Rodrigo, que estava livre, mas Harrison saiu na bola e chegou primeiro.
Arrancada do Vitória.
O ritmo do jogo era o mesmo: equilíbrio, partida movimentada, mas poucas chances de gol. Aos 33 minutos, a equipe da casa teve mais uma ocasião para marcar. Carlos Vitor passou para Vitor, que chutou da entrada da área, e a bola saiu por pouco.
Jogador da Portuguesa recebe marcação de dois adversários.
E, apenas um minuto depois, o Alvianil marcou o segundo gol. E foi novamente com Jarles, que encobriu o goleiro e marcou um golaço, praticamente sacramentando a vitória do time da casa. A Portuguesa ainda tentou diminuir, e criou sua melhor chance para isso aos 52 minutos. Jackson arriscou de longe, e Harrison teve que ir no ângulo para fazer a defesa e mandar para escanteio.
Panorâmica do jogo: fim de tarde na capital capixaba.
E o jogo terminou mesmo com o Vitória vencendo por 2 a 0. Com o resultado, o time alvianil passou a Portuguesa na classificação, e está muito perto da segunda posição do grupo: para confirmá-la, basta vencer o já eliminado Sobradinho no campo neutro de Luziânia. A Portuguesa precisa vencer a líder Caldense e ainda contar com a derrota do Alvianil para o Leão da Serra.
Placar "eletrônico": Vitória garantia três pontos em casa.
Fim de jogo, fui conhecer o Shopping Vitória, não muito longe do estádio, e jantar. Depois, voltei para o hotel, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: