domingo, 25 de janeiro de 2009

Gama vence Legião na manhã de domingo

O tradicional estádio Mané Garrincha, que por muitos anos abrigou as partidas mais importantes realizadas no Distrito Federal, está prestes a ser demolido, para ser totalmente reconstruído. Enquanto isso não acontece, e o estádio dá seus últimos suspiros, a bola continua rolando por lá. E na manhã desse domingo, Legião e Gama abriram a segunda rodada do Campeonato Brasiliense de 2009. Alguém estava disposto a acordar cedo num domingo chuvoso para ver o duelo? Pois o Campo de Terra estava. E o mesmo valia para as 2.025 pessoas que estiveram no Mané Garrincha.

Para começar, a tradicional foto do trio de arbitragem. É o que segue abaixo:

Trio de arbitragem para Legião x Gama

Algumas imagens da torcida presente no estádio. Alguns dos presentes estavam tranquilamente acomodados no camarote vip. Outros, nas arquibancadas, se viravam como podiam para escapar da chuva.

Enquanto no setor vip os torcedores estavam protegidos da chuva...

...nas arquibancadas, a torcida se protegia como podia.

Segue a entrada em campo e a saudação à torcida das duas equipes:

Gama entra em campo.

Gama saúda torcida

Legião entra em campo.

Legião saúda torcida.

Com a bola rolando, o jogo começou com um nível técnico baixo. O Gama era mais organizado, e conseguia levar algum perigo ao gol defendido por Daniel. O Legião baseava seu jogo em chutões para a frente, geralmente sem grande efetividade.

Flash do primeiro tempo

E o Gama fez valer sua melhor organização em campo para abrir a contagem: Juca recebeu cruzamento rasteiro de Thiaguinho e só deu um toque para abrir a contagem para o Gama: 1 a 0.

Gama comemora o primeiro gol do jogo.

Bastaram, porém, quatro minutos para o Legião empatar. Fabinho aproveitou rebote do goleiro André Zandoná, que falhou numa cobrança de falta, e também só teve o trabalho de empurrar para as redes, empatando o jogo para o Legião.

Legião comemora: empate veio em quatro minutos.

Daí para diante, o jogo ficou morno no restante do primeiro tempo. Mas, mesmo com o jogo morno, as duas equipes voltaram a achar o caminho do gol. Primeiro, foi Mendes que, aos 31 minutos, recolocou o Gama em vantagem. Depois, novamente Fabinho, num belo chute da entrada da área, reestabeleceu a igualdade no marcador aos 45 minutos.

Gama na frente novamente...

...e novamente o Legião empata. Momentos de emoção em um jogo morno.

Mais um flash do primeiro tempo

No segundo tempo, o Gama já chegou mostrando seu cartão de visitas. Em apenas nove minutos, marcou dois gols, abrindo larga folga no marcador. Primeiro foi Juca, num belo chute cruzado, que colocou o Gama novamente em vantagem. Depois, Juca, novamente ele, cruzou para Thiaguinho, que novamente só empurrou para as redes. Gama 4x2.

Em apenas nove minutos, o Gama marcou o terceiro...

...e o quarto. Festa da torcida.

O restante do jogo reservava poucas emoções. Até os 39 minutos, pouca coisa efetivamente aconteceu, e os dois times desperdiçaram as poucas chances que criaram.

Disputa de bola no segundo tempo

E foi justamente aos 39 minutos que o Legião diminuiu a diferença, numa bela jogada individual de Rodrigo Melo.

Legião diminui, e jogadores correm para apressar a saída.

Daí para diante, os dois times foram para cima, na base do abafa. O Legião passou a acreditar no empate, enquanto o Gama buscava fechar a conta. Mas nada mais aconteceu. Final: Legião 3x4 Gama. Um jogo com muitos gols, mas pouco futebol.

Fim de jogo, fui almoçar no excelente Sertão e Mar, na Vila Planalto, e depois corri para o Cave, onde mais uma jornada me esperava.

Nenhum comentário: