A rodada de quarta-feira teve um total de quatro jogos. Três deles foram realizados à noite. No entanto, o estádio do Cave recebeu uma partida no horário vespertino, devido às más condições dos refletores do estádio. Durante a tarde, Brasília e Brazlândia, ambos nas últimas posições do campeonato, se enfrentaram por lá.
Quem olhasse de longe poderia ver a chuva chegando ao estádio. E as lembranças da longa paralisação do jogo do último domingo voltaram. Mas felizmente só caiu uma chuvinha fraca no início do primeiro tempo.
Com a bola rolando, o Brasília se lançou ao ataque, e dominava as ações da partida. Mas parecia que ia voltar a mostrar os velhos problemas de falta de pontaria.
Mas, de tanto insistir, o ataque do Colorado finalmente desencantou. Após uma sequência de três escanteios seguidos, Thiago Silva aproveitou para marcar o primeiro gol do Brasília no campeonato. Brasília 1 a 0.
Nem deu tempo de comemorar. Cerca de dois minutos depois, a defesa do Brasília falhou numa cobrança de falta, e Neto colocou a bola para dentro. O goleiro Diego ainda tentou ir na bola, mas não teve jeito. 1 a 1.
Com o gol sofrido, o Brasília pressionou, mas continuou abusando do direito de perder gols. Giovane, atacante colorado, chutou para fora uma bola em que ficou cara a cara com o goleiro adversário.
Quando o juiz sinalizou que haveria um minuto de acréscimos, tudo indicava que as equipes iriam empatadas para o intervalo. Mas, já nos acréscimos, o zagueiro colorado Piu - autor do milésimo gol que vi em estádios - acertou uma cabeçada, sem chances para o goleiro do Brazlândia. Brasília 2x1.
No intervalo, fui para o outro lado do estádio, onde estava concentrada a torcida do Brasília. Torcida que ainda comemorava o gol da virada.
O segundo tempo começou morno. O Brasília atacava mais, e criava algumas oportunidades. Mas pouco assustou o goleiro adversário.
Até que, finalmente, o Colorado chegou ao terceiro gol, novamente com Thiago Silva. Brasília 3 a 1.
Com o terceiro gol do Brasília, o time recuou. A partir daí, o Brazlândia passou a mandar no jogo. O time chegava com perigo, e por muitas vezes assustava o goleiro colorado. O Brasília, por sua vez, quase não atacou por um bom tempo.
O Brasília só retomou as rédeas da partida depois que Edicarlos entrou em campo, no lugar de Giovane. Pouco tempo depois, o Brasília, justamente com Edicarlos, chegou ao quarto gol.
A partir daí o Brazlândia se entregou e não ofereceu mais perigo. E Edicarlos ainda marcou o quinto gol do Brasília, fechando a contagem.
Final: Brasília 5x1. O Colorado ganha duas posições, e respira no campeonato. O Brazlândia fica em penúltimo lugar, com apenas um ponto.
Um comentário:
Morei em Itu por um longo tempo, porque eu estava trabalhando em ums restaurantes em itu lá. Eu adorava o futebol e sempre iva ao estádio para assistir aos jogos.
Postar um comentário