domingo, 24 de outubro de 2010

Bosque bate Legião e está na elite candanga

Depois de todas as controvérsias nos tribunais, a Segundona do DF enfim chegou à sua fase decisiva. Após o empate entre CFZ e Cruzeiro na tarde de ontem, que classificou o time do ex-jogador Zico para a decisão e para a Primeira Divisão candanga, a última vaga seria decidida em Formosa, entre Bosque e Legião. A equipe visitante precisava de um empate para subir, enquanto ao time de Formosa bastava uma vitória simples. E vale sempre lembrar que esse confronto, em 2006, registrou, no Mané Garrincha, a maior goleada da história do futebol candango: 12 a 0 para o Legião. Dessa vez, porém, não seria tão fácil, e a promessa era de um grande jogo, e o Campo de Terra foi lá para cobrir.

Bola rolando, e o Bosque, precisando da vitória, foi para cima, criando boas chances. O Legião só chegava esporadicamente. Aos 13 minutos o time da casa teve uma boa chance, em cobrança de falta na lateral da área. Após cobrança rasteira, a bola foi para fora.

Disputa de bola no primeiro tempo.

E, aos 30 minutos, após muita insistência, o Bosque balançou as redes. Felipe chutou rasteiro, sem chances para Aranha. Bosque 1 a 0.

Gol do Bosque. Jogadores comemoram.

Dois minutos depois, quase o empate do Legião. O zagueiro do Bosque cabeceou contra o patrimônio, e acertou a trave. Atrás no placar, o Legião foi para cima. O Bosque também chegava com perigo, tendo inclusive carimbado a trave. O jogo ficou muito bom nos minutos finais da primeira etapa. Mas as redes não balançaram mais, e as equipes foram para o intervalo com a vantagem mínima do Bosque.

No segundo tempo, vendo que as nuvens de chuva pareciam ter ido embora, fui para as arquibancadas descobertas, do lado oposto às tribunas. Lá era mais tranquilo, mas eu sabia que corria o risco de me molhar. Assumi o risco e fui para lá. Logo em seguida, os times voltaram e a bola rolou para o segundo tempo.

O nível do jogo caiu na segunda etapa, e as chances de gol deram lugar ao excesso de faltas e aos chutões. Nesse cenário, o Legião, que precisava do gol, atacava mais, e chegava com mais perigo.

Escanteio para o Legião, já no segundo tempo.

E quando o jogo estava morno e nada mais parecia destinado a acontecer, o Bosque marcou o segundo. Aos 25 minutos, numa confusão na área, Luiz Carlos bateu cruzado para marcar o gol que, após 11 anos, praticamente selava o acesso do Bosque: 2 a 0.

A jogada do segundo gol do Bosque...


E a comemoração: Bosque 2 a 0.

A partir daí, o Bosque só administrou o resultado, e nem mesmo a inócua pressão do Legião assustou o Bosque, Com o apito final, a torcida de Formosa começou a festa. Bosque 2x0 Legião, e o time da casa se junta ao CFZ na elite candanga em 2010. No próximo sábado, as duas equipes decidem o título, em partida única, no Estádio JK.


Comemoração dos jogadores do Bosque pelo acesso.

Fim de jogo, hora de pegar a estrada e voltar para Brasília.

Nenhum comentário: