segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Anapolina estreia no Goianão com vitória sobre o Morrinhos

Depois de muito esperar, finalmente a temporada de futebol de 2012 começou. Na maioria dos Estados brasileiros, a bola já está rolando. No Distrito Federal, devido a uma conturbada disputa jurídica envolvendo quatro clubes, o campeonato local ainda não começou, e as equipes se viram como podem para se manterem ativas até a bola rolar - o que está previsto para fevereiro. Quem nunca para é o Campo de Terra, e eu aproveitei o domingo para visitar a vizinha Anápolis, mais exatamente o estádio Jonas Duarte. Nesse dia e local, se enfrentaram Anapolina e Morrinhos. A equipe visitante, que disputa pelo terceiro ano consecutivo a elite goiana, é o 166º time que vejo in loco. A Rubra, por sua vez, é um time tradicional, que há poucos anos figurava na Série B nacional; no entanto, luta contra o trauma de nunca ter vencido o Campeonato Goiano. Com a temporada apenas no seu início, seria difícil arriscar um palpite para o jogo desse domingo. O melhor mesmo a fazer era ir para o Jonas Duarte e conferir in loco o que ia acontecer.

Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.

Apesar de o primeiro bom ataque ter sido do Morrinhos, quem tomou a iniciativa do jogo no início foi a Anapolina. A Rubra chegou várias vezes com perigo nos primeiros minutos. O time visitante era perigoso nos contra-ataques.

Jogadores disputam a bola.
Escanteio para o Morrinhos.

Aos 30 minutos, finalmente o placar saiu do zero. Guaru recebeu livre pela esquerda e chutou a meia altura para abrir a contagem para a Anapolina.

Comemoração da Anapolina, pelo gol que abriu a contagem.

O jogo, que até esse momento tinha sido muito bom, caiu de nível. O Morrinhos ainda tentou o empate, mas criou poucas reais ocasiões. A Rubra também não fez por merecer o segundo gol, e ainda teve Guaru expulso nos acréscimos, por reclamação, após um suposto pênalti não marcado. E, encerrado o primeiro tempo, a Anapolina foi para o vestiário vencendo por 1 a 0.

Após os 15 minutos de intervalo, a segunda etapa começou com a Anapolina pressionando, em busca do segundo gol. Após os 10 minutos, foia vez de o Morrinhos pressionar em busca do empate.

Anapolina no ataque.

Depois dos 15 minutos, o nível do jogo caiu bastante. A partida ficou marcada por várias paralisações e contusões. Parecia que não aconteceria mais nada de interessante até o apito final.

Novamente a Rubra chega, dessa vez em escanteio.

Mas, curiosamente, foi justamente nessa fase, que, tecnicamente, foi a pior do jogo, que as redes mais balançaram. Aos 30 minutos, o Morrinhos chegou ao empate. Após uma falha da defesa da Rubra, Régis recebeu cruzamento e só tocou para o gol vazio. Tudo igual, 1 a 1.

Jogadores do Morrinhos comemoram o empate.

E quando parecia que o placar da partida não mudaria mais, a Anapolina passou na frente. Após cobrança de falta, Simão chutou forte da grande área e fez 2 a 1 para a Rubra, fazendo a festa da torcida no Jonas Duarte. Isso aos 40 minutos. Daí em diante, foi só esperar o apito final. Resultado final, Anapolina 2x1 Morrinhos.

O chute de Simão viaja em direção ao gol, para dar números finais ao jogo.

Com a vitória, a Rubra começou bem na competição. Mas, para as duas equipes, muita água vai passar por baixo da ponte. Ainda tem muito campeonato por jogar.

Fim de jogo, hora de pegar a estrada e voltar para casa. Torcendo para não chover.

Nenhum comentário: