sexta-feira, 7 de setembro de 2012

No meu 600º jogo ao vivo, Cruzeiro vence Planaltina pela Segundona

E finalmente chegou a hora de ver meu jogo número 600 in loco. A marca foi alcançada na última sexta-feira, feriado de 7 de setembro, quando fui para a cidade-satélite de Planaltina, para ver o jogo entre Planaltina e Cruzeiro. O time da casa, na verdade tem sua sede em Planaltina de Goiás, mas, como o estádio local está há muito tempo fechado, tem mandado seus jogos na cidade homônima do Distrito Federal. O Cruzeiro tem se destacado mais nas categorias de base, sendo o atual campeão brasiliense de juniores, mas não tem conseguido repetir o sucesso da molecada entre os profissionais. Na atual temporada, as duas equipes não estão muito bem, e ambas somam apenas três pontos na competição, após cinco rodadas já disputadas. Faltando apenas quatro rodadas para o final da competição, vencer essa partida era obrigação, caso ambas ainda tivessem qualquer aspiração.

Sem nenhum motivo aparente, o início da partida atrasou em seis minutos. Quando a bola rolou, o Planaltina já partiu para a pressão. O time da casa perdeu um gol incrível, sem goleiro, aos três minutos, e, menos de um minuto depois, carimbou a trave.

Planaltina no ataque.

No entanto, bastou o Carcará acordar e tentar o ataque, que o gol veio em poucos minutos. Claudinho fez Cruzeiro 1 a 0, aos 15 minutos da etapa inicial.
Cruzeiro na frente, após dois minutos de pressão.

O Planaltina sentiu o gol, e diminuiu o ritmo, mas o Cruzeiro não chegava com muito perigo. No entanto, aos 24 minutos, o Carcará conseguiu encaixar um bom contra-ataque, e Michel, sem marcação, fez 2 a 0 Cruzeiro.

Mais um do Cruzeiro, após contra-ataque.

Nem deu tempo de respirar. Um minuto depois, o Planaltina diminuiu a diferença. Wudson dominou a bola, virou e acertou um belo chute, marcando um golaço.

Planaltina diminui.

O jogo seguiu com as duas equipes buscando o ataque. Tanto o Cruzeiro queria uma vantagem que o deixasse mais tranquilo, quanto o Planaltina queria o empate. Boas chances se sucederam para ambos os lados.

Escanteio para o Cruzeiro.

Mas o primeiro tempo terminou sem mais gols. O Cruzeiro levou para os vestiários uma importante vantagem, que precisaria saber manter. Mas o jogo estava aberto, e o Planaltina continuaria lutando.

O segundo tempo começou na mesma toada em que terminou o primeiro. Com as duas equipes atacando e buscando o gol. As equipes alternaram algumas boas chances de balançar as redes.

Briga boa pela bola.

Mas os ataques eram pouco incisivos, e as equipes não aproveitavam as chances que tinham. Depois de algum tempo, o Planaltina, que precisava mais do gol, passou a pressionar, e a dominar as ações ofensivas.

Jogar na sombra é melhor.

Mas os dois times não conseguiram mais balançar as redes, e o Cruzeiro terminou mesmo vencendo a partida por 2 a 1. Foi a primeira vitória do Carcará na competição, e mantém vivas as remotas esperanças de acesso do time azul. O Planaltina se despede das chances de conquistar o acesso, e lhe restará tentar novamente em 2012.

Vale registrar, porém, que nem tudo foi festa no dia do meu 600º jogo visto em um estádio. No intervalo da partida, procurei um banheiro, mas o único toalete do estádio se encontrava fechado. Sem condições, tive que esperar o final da partida para encontrar um banheiro em outro lugar. Uma experiência bastante desagradável, e que acaba por afastar os já poucos expectadores fiéis dos jogos que acontecem na Capital Federal.


Banheiro fechado: descaso com o torcedor.

Sendo esse apenas o início do fim de semana prolongado, me despeço. Até a próxima.

Nenhum comentário: