domingo, 12 de fevereiro de 2017

Ceilândia vence Sete de Dourados e segue na Copa Verde

E o Campo de Terra parte para a primeira cobertura de 2017 em uma competição que está desde sempre entre as preferidas da casa: a Copa Verde. No último sábado, parti rumo ao Abadião, onde se enfrentaram, pela fase preliminar da competição, Ceilândia e Sete de Dourados. No jogo de ida, em solo sul-matogrossense, o Gato Preto conquistou um bom resultado, ao empatar em 1 a 1. Como o critério do gol fora de casa se aplica à Copa Verde, um empate sem gols garantiria o avanço do Ceilândia. Se o empate fosse em dois gols ou mais, o atual campeão sul-matogrossense avançaria. Empate em um gol levaria a decisão para os pênaltis. E, fora disso, o vencedor se classificaria. Nessa expectativa, tomei o rumo do estádio da Ceilândia para ver o que essa grande partida reservava.
Debaixo de muita chuva, o jogo começou lento, e os primeiros minutos foram de ações concentradas no meio de campo, sem que ninguém se aventurasse muito no ataque. Eram raras as chances de gol para ambos os lados. A primeira boa ocasião de gol foi para o Ceilândia: aos 19 minutos, Elivelto cobrou falta da lateral direita, obrigado Alan a espalmar, fazendo uma boa defesa.
Jogador do Ceilândia, com a bola, recebe marcação.
A partir dos 25 minutos, o Sete, que precisava da vitória para seguir na competição, começou a se arriscar um pouco mais. O time visitante tinha mais posse de bola, e tentava atacar o Ceilândia, mas criava poucas chances reais de gol. Curiosamente, quem criou as melhores chances foi o time da casa. Aos 34 minutos, Emerson acertou um bom chute, e a bola saiu pela esquerda do goleiro. Aos 42, Erê cruzou e Romarinho cabeceou, obrigando Alan a uma grande defesa. No rebote, Allan chutou e desperdiçou a chance.
Jogador do Ceilândia cercado por dois adversários.
Vários jogadores disputam a bola.
No entanto, o primeiro tempo terminou mesmo sem bolas na rede. As duas equipes foram para os vestiários sem tirar o zero do placar.
Agora, é o jogador do Sete que recebe marcação.
No segundo tempo, o Ceilândia voltou com outra cara, e passou a dominar as ações. Já aos três minutos, Erê perdeu uma grande chance, chutando de dentro da área. A bola saiu por pouco. O gol parecia já maduro. E as redes balançaram já aos cinco minutos. Allan fez um bom passe para Romarinho, que acabou chutando fraco, mas a bola passou pelo goleiro e foi mansamente em direção ao gol. Ceilândia 1 a 0.
Disputa pela bola.
O Ceilândia parecia ter o jogo sob controle, e por um bom tempo pouca coisa aconteceu. A chance de gol seguinte veio aos 19 minutos, quando Emerson arriscou de longe e obrigou Alan a uma boa defesa, mandando para escanteio. Aos 22, Allan passou por dois defensores e ficou livre, mas finalizou mal, perdendo mais uma ocasião para o Ceilândia.
Sete de Dourados tenta partir para o ataque.
O Sete teve uma boa chance aos 25 minutos. Fernando Pavão arriscou de fora da área, mas chutou nas mãos do goleiro. O Ceilândia respondeu logo em seguida, com Romarinho, que chutou cruzado, mas não conseguiu acertar o alvo. Na sequência da jogada, o Gato Preto teve escanteio a seu favor. Luiz Carlos recebeu a bola e marcou o segundo do Ceilândia: 2 a 0.
Ceilândia, que dominou o segundo tempo, tenta mais um ataque.
O Sete voltou a ter uma chance aos 30 minutos: Pablo acertou boa cabeçada após cruzamento de Felipe, para defesa de Artur. Aos 37, nova chance para os visitantes, com Artur fazendo uma boa defesa e mandando para escanteio. Na sequência, contra-ataque para o Ceilândia, mas Filipe finalizou mal, para defesa de Alan.
Mais Ceilândia no ataque.
Aos 42, o Ceilândia matou o jogo. Eduardo recebeu lançamento e entrou livre para marcar o terceiro gol do time da casa: Ceilândia 3 a 0. Depois disso, foi só esperar o tempo passar. E o placar final foi mesmo de 3 a 0 para o Ceilândia.
Placar final.
Assim, o Ceilândia representará o Distrito Federal na sequência da Copa Verde, enfrentando o Luverdense na próxima fase. O Sete de Dourados se despede e foca suas atenções no campeonato sul-matogrossense e no Brasileiro da Série D, no segundo semestre. O Gato Preto ainda terá uma tarefa dificílima durante a semana: enfrenta o ABC, novamente no Abadião, pela Copa do Brasil, e só segue na competição se vencer.
Fim de jogo, hora do jantar, e do merecido descanso. Na manhã de domingo, mais uma visita a estádio me esperava.

Nenhum comentário: