terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Com um a menos, Sobradinho busca empate com Paracatu

O último fim de semana foi marcado pela realização da segunda rodada do Campeonato Brasiliense de 2017. Na manhã de domingo, o Mané Garrincha recebeu a partida entre Sobradinho e Paracatu. O Leão da Serra vinha de uma boa vitória diante do Brasília, por 3 a 2, no mesmo Mané Garrincha, enquanto a equipe mineira havia estreado com um empate sem gols em casa diante do Santa Maria. Difícil arriscar um favorito para essa partida. O melhor mesmo seria ir ao estádio da Copa e ver o que ia acontecer.
O jogo começou em ritmo lento. As duas equipes arriscavam pouco nos primeiros minutos de jogo. A primeira boa ocasião veio aos 16 minutos da primeira etapa, e já resultou em gol. Magal arriscou de fora da área e a bola encontrou o caminho das redes: Paracatu 1 a 0.
Jogador do Paracatu protege a bola.
O Leão da Serra se lançou ao ataque, buscando recuperar a vantagem que havia perdido, e criou algumas boas chances para marcar. Aos 25 minutos, Betinho recebeu cruzamento e dividiu com o goleiro, que mandou para escanteio. Logo em seguida João de Deus perdeu mais uma chance para o Leão da Serra. O mesmo João de Deus criou mais duas chances: aos 28, acertou um belo voleio, mas a bola rebateu na zaga; aos 33, fez um bom passe para Helinho, mas este perdeu o controle da bola.
Jogador do Sobradinho vai para cima.
A situação do Sobradinho poderia ter se complicado aos 37 minutos, quando Helinho fez falta dura e, como já tinha cartão amarelo, foi convidado a se retirar. Mas, seis minutos depois, o Leão da Serra chegou ao empate. João de Deus recebeu cruzamento e estufou as redes. Tudo igual no Mané Garrincha.
Paracatu com a bola.
Os mineiros ainda tiveram uma chance de ir para o intervalo em vantagem. Aos 45 minutos, Diego passou para Ademir, que, mesmo sem ângulo, arriscou o chute. Leo defendeu fácil. Pouco depois, Augusto arriscou de longe, mas o chute saiu fraco. E o placar final do primeiro tempo foi mesmo de um gol para cada lado.
Jogador do Sobradinho prepara cruzamento.
O Paracatu queria a vitória, e voltou dos vestiários disposto a buscar o gol. E ele demorou apenas 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Humberto apenas empurrou para dentro, colocando os mineiros novamente em vantagem.
Briga intensa pela bola.
Apenas dois minutos depois, o Paracatu teve outra oportunidade. Dim avançou e arriscou de longe, para defesa fácil de Leo. O Leão da Serra respondeu logo em seguida: João de Deus chutou e Jordan espalmou. No rebote, China chutou e Jordan defendeu novamente.
Escanteio para o Paracatu.
Aos 17 minutos, uma confusão paralisou o jogo por algum tempo: foi constatado que os jogadores Humberto e Breno, do Paracatu, estavam com as camisas trocadas. Tiveram que corrigir o erro e ainda foram "premiados" com um cartão amarelo. Aos 21 minutos, o Leão da Serra chegou ao empate. Kelvin cruzou e encontrou João de Deus, que desviou e deixou tudo igual novamente.
Arrancada do Paracatu, e jogador adversário corre atrás.
Aos 36 minutos, João de Deus enganou um defensor e passou para Kaio, que se atrapalhou e não conseguiu concluir a jogada. Depois disso, os minutos finais do jogo foram muito bons, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. A melhor chance veio aos 45 minutos, quando Betinho acertou a trave e quase deu a vitória ao Sobradinho. Mas o placar final foi mesmo 2 a 2.
Jogador do Sobradinho com a bola.
A situação do Sobradinho no campeonato é melhor que a do Paracatu, e por isso o empate acabou sendo melhor para o Leão da Serra. Mas quem esteve no Mané Garrincha presenciou uma grande partida de futebol, de duas equipes que buscaram o gol até o fim. Valeu a pena ter acordado cedo para ver esse grande jogo.
Fim de jogo, hora de almoçar, e tomar o caminho de casa, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: