terça-feira, 14 de março de 2017

Ceilândia derrota Paracatu em jogo da parte de cima da tabela

O sábado reservou um jogo entre dois times que brigavam na parte de cima da tabela. No Abadião, o Ceilândia recebeu o mineiro Paracatu. Antes do início dessa rodada, os mineiros ocupavam a terceira posição, com 14 pontos, um a menos que o time da casa, quarto colocado. Com duas equipes bem posicionadas na tabela, a promessa era de um grande jogo. E, assim, na hora marcada, já estava no estádio da Ceilândia para mais essa partida.
Como era de se esperar, o jogo começou equilibrado. A primeira boa chance foi do Ceilândia: aos 7 minutos, Emerson Martins cruzou para a entrada da área, Filipe Cirne chutou, mas a zaga mineira conseguiu mandar para escanteio. O Paracatu respondeu logo em seguida: em cobrança de falta, Carlos Henrique mandou a bola nas mãos de Artur.
Arrancada do Paracatu.
O Paracatu tinha um leve domínio das ações. No entanto, era o Ceilândia que criava as chances mais perigosas. Aos 16 minutos, Filipe Cirne fez uma bela jogada e lançou para Romarinho, que entrou cara a cara, mas concluiu mal, e Jordan defendeu. Aos 27, Flavio Mineiro arriscou de longe. A bola foi para fora, e os mineiros perderam uma chance de abrir a contagem.
Ceilândia com a bola.
Grande esforço do jogador do Ceilândia.
A primeira etapa acabou tendo poucas chances perigosas, e as duas equipes foram para os vestiários sem balançar as redes. Antes do início da segunda etapa, houve uma confusão, porque, durante o intervalo, o sistema de irrigação funcionou apenas no campo de defesa do Paracatu, o que irritou os dirigentes do clube mineiro, que ameaçaram não permitir o início da segunda etapa.
Escanteio para o Paracatu, ainda na primeira etapa.
De volta do intervalo, e serenados os ânimos, o Paracatu pareceu "mordido" depois da confusão, e foi para cima. Logo aos 2 minutos, Diego deixou João Lucas na cara do gol, mas o chute acertou a trave. Um minuto depois, o Ceilândia teve uma das suas raras chances no começo da segunda etapa: Dudu Lopes arriscou de longe, e a bola foi para fora. Aos seis minutos, o time mineiro acertou o travessão pela segunda vez, em um chute de Diego da entrada da área.
Jogador do Paracatu, com a bola, recebe marcação.
No entanto, após esses dois lances, o Ceilândia melhorou. Aos 13 minutos, Filipe Cirne também perdeu uma excelente chance para o time da casa. Aos 18, chance para os mineiros: Dim chutou da grande área, e Artur mandou para escanteio.
Outra disputa de bola.
Aos 25 minutos, porém, as redes enfim balançaram. Filipe Cirne cobrou escanteio, e Emerson Martins cabeceou, abrindo a conta para o Ceilândia: 1 a 0. O Paracatu, que pouco conseguira produzir após as duas bolas na trave, melhorou um pouco após o gol. Mas o ritmo do jogo acabou caindo.
O Paracatu ainda chegou duas vezes, com pouco perigo: aos 35, Cuiabano perdeu uma chance, chutando para fora. Aos 37, Humberto recebeu um cruzamento, mas cabeceou alto, para fora. E o placar final foi mesmo de 1 a 0 para o Ceilândia.
Jogador do Ceilândia passa por adversário.
Com esse resultado, o Gato Preto tomou a posição do Paracatu, e assumiu a terceira colocação, derrubando os mineiros para o quarto lugar. Na reta final dessa primeira fase, as posições vão se definindo, e agora um descuido pode ser fatal, e pode não haver mais tempo para recuperar.
Fim de jogo, hora do retorno ao lar. Jantar com a família, e depois o merecido descanso.

Nenhum comentário: