sexta-feira, 21 de julho de 2017

Desrespeito em Trindade: Monte Cristo e América não jogam por falta de médico

Um dia depois do confronto entre Anapolina e Grêmio Anápolis, tomei o rumo de Goiânia. Na vizinha Trindade, o Monte Cristo enfrentaria o América de Morrinhos. As duas equipes chegaram a essa rodada já eliminadas: o Monte Cristo, sem ter somado nenhum ponto e já rebaixado, se despedia da competição, e o América, com apenas quatro pontos, não chegaria mais perto do trio Anapolina/Novo Horizonte/Grêmio Anápolis. Mas, mesmo sendo um mero cumprimento de tabela, o mote do Campo de Terra é "Todo jogo é importante", e assim eu estava lá no estádio Abrão Manoel da Costa na hora marcada para a partida.
Mas a bola não rolou. Como não havia um médico à disposição, a arbitragem não pôde dar início à partida. Enquanto dirigentes do Monte Cristo tentavam desesperadamente contatar o profissional que deveria estar no estádio, o árbitro esperava os 30 minutos regulamentares. Como o médico não apareceu, a partida foi dada por encerrada, e o América foi declarado vencedor por W.O., pelo placar de 3 a 0.
Não é minha tarefa encontrar culpados, mas é um enorme desrespeito com o torcedor presente e com os torcedores das duas equipes em geral que uma partida não aconteça por falta de um profissional exigido pela legislação e pelo regulamento. Quem foi ao estádio gastou parte do seu tempo e do seu dinheiro para realizar o deslocamento e ver a partida, sem ter nada em troca. E, infelizmente, atrasos ou mesmo cancelamento de partidas por motivos semelhantes não são novidade, basta olhar posts antigos deste mesmo blog.
Resta agora esperar que as responsabilidades sejam apuradas, e que situações como essa não voltem a acontecer.

Nenhum comentário: