terça-feira, 4 de julho de 2017

Em jogo com duas viradas, Osasco derrota Barcelona

O último domingo exigiu coragem. A cidade de São Paulo amanheceu fria, e com esse clima eu teria que acordar cedo para ir ao Estádio Nicolau Alayon, onde o Barcelona da Capela do Socorro enfrentaria o Osasco às 10 horas. Porém, consegui acordar cedo e tomei um táxi para ir à cancha nacionalina e ver esse confronto. Pela campanha, o Osasco poderia ser considerado favorito para essa partida: em terceiro lugar do grupo 3, com 18 pontos, atrás de EC São Bernardo e Primavera, o clube da cidade vizinha precisava vencer para garantir de vez a vaga entre os quatro times que passam à segunda fase. Já a equipe da Capital somava apenas cinco pontos, dividindo a lanterna do grupo com o Diadema, e apenas cumpria tabela. Mesmo fazendo uma campanha fraca, o Elefante tem vendido caro o resultado a seus adversários.
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.
A Águia queria fazer valer seu favoritismo. E demorou apenas dois minutos para abrir a contagem. O gol da equipe de Osasco veio em cobrança de penalidade máxima. Vinícius cobrou bem e fez Osasco 1 a 0.
De pênalti, Osasco abre a contagem.
O Osasco pressionava, e voltou a ter uma boa chance aos 10 minutos. Marcelo Augusto invadiu a área e chutou cruzado, para defesa de Alexandre em dois tempos. O Elefante, que tentava se achar no jogo, ainda chegou com algum perigo aos 15 minutos. Icaro arriscou da entrada da área, mas o chute foi muito alto.
Barcelona no ataque.
A Águia seguia melhor no jogo, e teve uma série de chances em poucos minutos. Aos 16 minutos, Elton chutou para boa defesa de Alexandre. Rafael pegou o rebote e chutou. A bola pegou na zaga e saiu. Na cobrança de escanteio, Vinícius conseguiu chutar, mas a zaga tirou. Logo em seguida, Bruno obrigou Alexandre a mais uma boa defesa. Na cobrança do escanteio, Marlon chutou para mais uma defesa do arqueiro do time da Capital.
Jogador do Osasco protege a bola.
Aos 22 minutos, o Barcelona teve uma chance, em uma bela jogada de Icaro. Mas, na hora da finalização, a zaga chegou antes e travou o chute. Aos 30 minutos, porém, um princípio de briga levou à expulsão de Vinícius, do Osasco, e Alessandro, do Barcelona, deixando as duas equipes com dez jogadores.
Escanteio para o Barcelona.
As expulsões acabaram fazendo bem para o time da casa, que melhorou no jogo. Aos 40 minutos, Felix cobrou falta para o Elefante, e a bola passou raspando. Aos 42 minutos, Icaro recebeu livre, mas passou direto pela bola e Matheus defendeu. Aos 46 minutos, chance para o Osasco: após troca de passes, Danrley ficou na cara do gol, mas Alexandre mandou para escanteio. E, apesar de muito movimentado, o primeiro tempo terminou mesmo com o solitário gol do Osasco logo no início.
Jogador do Barcelona recebe marcação.
No entanto, as redes balançaram por duas vezes nos primeiros minutos da segunda etapa. com apenas quatro minutos, John entrou pela esquerda e chutou cruzado, empatando o jogo para o Barcelona. Apenas cinco minutos depois, veio a virada do Elefante: Icaro recebeu lançamento, dividiu com Matheus e ficou livre para tocar para o gol vazio.
Barcelona com a bola. Time começou melhor a segunda etapa.
Cobrança de falta para o Barcelona.
No entanto, o Barcelona relaxou com a vantagem, e o Osasco foi com tudo para cima. aos 14 minutos, Lucas avançou e chutou rasteiro. A bola saiu por pouco. Mesmo criando poucas chances, a Águia continuava melhor no jogo. E chegou ao empate aos 25 minutos. Marcelo Augusto acertou um belo cruzamento da intermediária e encontrou Andrezinho que, de cabeça, igualou o marcador.
Jogador do Barcelona protege a bola.
Aos 27 minutos, Marcelo Augusto cruzou para Danrley, que acertou um belo voleio, mas mandou para fora. O jogo seguia no mesmo ritmo, com a equipe visitante atacando mais. E a virada do Osasco veio aos 38 minutos: Marlon cruzou da esquerda e encontrou Danrley que, de cabeça, colocou a Águia na frente.
Osasco com a bola.
Mesmo em vantagem, o Osasco ainda criava chances. Aos 40 minutos, Andrezinho arriscou de fora da área, mas chutou fraco e Alexandre defendeu fácil. Logo em seguida, Luís Fernando recebeu livre e tentou encobrir Alexandre, mas chutou por cima.
Jogador do Osasco protege a bola.
Confusão.
Já aos 49 minutos da etapa final, o Osasco ainda teve chance de ampliar, em uma cobrança de falta próxima à área. Mas Lucas chutou por cima do gol. E foi o último lance da partida. Placar final, Barcelona 2 x 3 Osasco.
Do meio de campo, Osasco avança.
Placar final.
Com 21 pontos, cinco a mais que o quinto colocado Elosport, o Osasco garantiu a classificação para a segunda fase, e o objetivo agora é manter o terceiro lugar, uma vez que o Itararé, quarto colocado, tem apenas um ponto a menos. O Barcelona não tem aspiração nenhuma, e apenas cumpre tabela diante do Guarulhos na última rodada.
Encerrado o jogo, almocei e retornei ao hotel. A viagem de volta me esperava na segunda-feira de manhã.

Nenhum comentário: