domingo, 15 de agosto de 2010

Brasiliense e Guaratinguetá ficam no empate.

Depois de longo e tenebroso inverno, e dezenas de grandes jogos que vi ao vivo, mas, por diversas razões, não pude comentar aqui, resolvi reativar meu blog. E, para isso, tive que fazer uma escolha, já que a CBF, mais uma vez dando um show de desorganização, marcou os três jogos previstos para Brasília neste fim de semana para o mesmo dia e horário. Assim, decidi ir ao tradicional Estádio Serejão, que é o templo em que mais vezes estive (148, contando com hoje), para o grande duelo entre Brasiliense e Guaratinguetá. O Jacaré vem fazendo péssima campanha, e por isso a vitória nesse confronto era fundamental. O mesmo valia para o time do Vale do Paraíba, que estava a 5 pontos da zona de acesso antes do início do jogo.



Buraco no chão, oferecendo riscos para os torcedores, e assento da Arquibancada Leste empoeirado: dois retratos das condições do Serejão.


Uma hora antes de a partida começar, eu já estava no Serejão. Curiosamente, o Guaratinguetá não é exatamente uma novidade na minha lista. Eu já o havia visto na Rua Javari, contra o Juventus. E o time do Vale levou a melhor naquela ocasião: 1 a 0.

Voltando ao nosso jogo de hoje. A partida começou morna, com poucas chances reais de gol. Somente aos 8 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo do jogo, em ataque do Brasiliense, com Jean. Mas a defesa do Guaratinguetá afastou.


Ataque do Guaratinguetá no primeiro tempo.


O Guaratinguetá passava melhor a bola, e com isso dominava a partida. Mas criava poucas chances reais de gol. As melhores chances, inclusive, eram do Jacaré.

E foi justamente o time da casa quem abriu a contagem. Enílton chutou cruzado, da entrada da área, e a bola ainda carimbou a trave antes de balançar as redes. Brasiliense 1 a 0.

Não demorou muito o empate dos visitantes. Depois de 10 minutos mornos, Serginho recebeu a bola, entrou na área e a defesa do Brasiliense ajudou o trabalho dele. Estava tudo igual novamente.


Guaratinguetá comemora primeiro gol.


E foi com tudo igual que os dois times foram para os vestiários. Nada mais aconteceu até o apito do juiz.

No segundo tempo, o Guaratinguetá acreditou que poderia vencer o jogo, e foi para o ataque. Os primeiros minutos foram de pressão total.

Mas, numa daquelas ironias do futebol, foi o Jacaré quem marcou, aos 8 minutos. Novamente foi Enílton quem balançou as redes, num chute forte, e novamente a bola bateu na trave antes de entrar. Brasiliense 2 a 1.

E, três minutos depois, em rápido contra-ataque, quase saiu o terceiro. Jean preferiu arriscar o chute em vez de passar para Cicinho, que estava livre, porém em posição duvidosa. O goleiro Jaílson, do Guaratinguetá, desviou para escanteio.


Panorâmica do estádio no segundo tempo.


O Guaratinguetá voltou a atacar, em busca do empate. E conseguiu aos 21 minutos. Após confusão na área, Eduardo chegou a fazer boa defesa. Mas Gustavo Bastos aproveitou o rebote para fazer o segundo gol dos visitantes Tudo igual novamente.

Depois do empate, o Jacaré foi para cima, e criou pelo menos três boas chances de retomar a vantagem, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes. E, aos 41, quase leva a virada. Num ataque rápido, o goleiro Eduardo teve de de desdobrar para espalmar.

Mas o jogo terminou assim mesmo: Brasiliense 2x2 Guaratinguetá. Resultado que acabou sendo menos ruim para o time do Vale do Paraíba, que jogava fora de casa, mas que mantém ambos os times distantes da zona de acesso.

Final de jogo, mais uma vez hora de descansar. Em breve estaremos de volta.

Nenhum comentário: