sábado, 28 de agosto de 2010

Com dois a menos, Bosque segura o Capital

O futebol nas manhãs de sábado começa a se tornar uma tradição em Brasília. Na primeira rodada já houve um jogo nesse horário. E no último sábado a Segundona candanga também me tirou mais cedo da cama. Dessa vez, o destino era o Estádio do Cave, onde se enfrentariam Capital e Bosque (como o time se chama Bosque Formosa Esporte Clube, alguns o chamam de Formosa. Eu prefiro a denominação tradicional). Esse confronto decidiu a Terceirona local no final do ano passado. E, enquanto o Brasil todo tinha as atenções voltadas para a última rodada do Brasileiro, eu estava lá, no Mané Garrincha, embora não tenha feito o relatório aqui no Campo de Terra. E foi um jogaço, que terminou empatado em 3 a 3, dando o título ao Capital, que tinha melhor campanha. Como subiam dois times, o Bosque também garantiu o acesso. Como seria esse replay daquele grande jogo? Para conferir isso que eu estava lá.

Devido à posição do sol, dessa vez não fiquei nas arquibancadas do lado das cabines de rádio, como costumo fazer. Fui para o lado do kartódromo, onde havia uma convidativa sombra. De lá fiquei observando o aquecimento dos jogadores, bem como os meninos de uma escolinha de futebol, que treinavam fora do campo. Quem sabe eu não tenha visto em primeira mão um futuro craque da seleção brasileira.

Os primeiros minutos foram bem movimentados. Logo de cara o Capital perdeu duas boas chances, e logo em seguida foi a vez de o Bosque ter uma boa oportunidade.

Em seguida, o jogo ficou equilibrado. O Bosque era ligeiramente superior, mas o Capital também levava perigo, especialmente em contra-ataques. Aos 23 minutos, o time da casa perdeu uma chance incrível, com Diego Tezelli mandando por cima do gol após falha do goleiro Dedé, do Bosque.

Bosque no ataque, no início do jogo.

O jogo continuou movimentado, mas as chances de gol rarearam. E aos 39 minutos o Bosque ficou com um a menos: Bruno Nanini fez falta dura e acabou expulso. Dois minutos depois, o Capital perdeu boa chance. E o primeiro tempo terminou sem que as redes balançassem.

Aproveitei o intervalo para tomar uma água, para amenizar o clima seco. E, como a sombrinha onde eu estava desapareceu, fui para as cadeiras, onde a sombra ainda estava boa.

No começo do segundo tempo, o Bosque criou as melhores chances, embora estivesse com um jogador a menos. Mas, aos 15 minutos, a situação da equipe do Entorno se complicou ainda mais com a expulsão de Sérgio, também por falta dura.

No segundo tempo, jogadores brigam pela bola no meio de campo.

O time goiano diminuiu o ímpeto, sentindo a desvantagem numérica. Mas o Capital encontrava dificuldades para transformar sua vantagem em domínio territorial. O Bosque se fechava bem, e o ataque do Capital não conseguia furar o bloqueio.

Mesmo com dois a menos, Bosque tenta.

O Bosque ainda levou perigo num contra-ataque. E, aos 45 minutos, Mexirica, cara a cara com o goleiro, perdeu uma chance incrível de dar a vitória ao Capital, mandando por cima. E o jogo acabou mesmo em 0 a 0.

O resultado foi muito melhor para a equipe de Formosa, que, com dois a menos e fora de casa, conseguiu um empate heroico. No momento, o time de Formosa soma quatro pontos. O Capital, com dois pontos, segue sem vencer.

Mais uma vez, hora de ir para casa. Com a grande vantagem desses jogos de sábado de manhã, que é a de deixar ainda um fim de semana inteiro pela frente.

Nenhum comentário: