quarta-feira, 6 de julho de 2011

Peixe vence São José e se classifica na Liga Futsal.

Sim, amigos, eu reconheço. Este blog está em falta com os esportes além do futebol. E, para começar a pagar essa dívida, fui ao Ginásio de Sobradinho, onde, na noite dessa quarta-feira, se enfrentaram Peixe/Mazza e São José/Vale Sul Shopping. O jogo era de vida ou morte para o clube candango, que precisava vencer e ainda contar com derrotas de seus concorrentes próximos para seguir na competição. Os paulistas, por sua vez, já entraram em quadra classificados, mas esse jogo poderia representar a diferença entre classificar em terceiro ou em sétimo lugar. E, como não poderia deixar de ser, o Campo de Terra se fez presente.

O Peixe começou o jogo decidido a conquistar a vitória. Em apenas três minutos, Tiago balançou as redes por três vezes, fazendo 3 a 0 para o time da casa e obrigando o técnico Ivan Gomes a pedir tempo.

A parada surtiu efeito, e o São José passou a atacar mais. Mas a defesa do Peixe mostrava segurança, e dificultava as coisas para os visitantes.

Chegada perigosa do São José.

O São José diminuiu com um belo chute no ângulo do goleiro Velloso. Mas a resposta do Peixe demorou apenas 18 segundos. Tiago, de pênalti, fez seu quarto gol no jogo, e o quarto do Peixe.

Nos minutos seguintes, o time paulista passou a tocar a bola, na tentativa de superar a defesa do Peixe. Mas o time da casa se defendia bem, e o São José, quando conseguia chutar, mandava para fora. O time candango, quando conseguia a posse de bola, levava perigo.

Jogadores disputam a bola, sob os olhares da torcida.

A dois minutos do final da primeira etapa, o goleiro Velloso fez seu segundo gol no jogo, e diminuiu para 4 a 2. Logo em seguida, Sacon cobrou tiro livre para o Peixe, após a sexta falta dos paulistas no período, e reestabeleceu a vantagem de três gols. No lance, o técnico da equipe paulista acabou expulso por reclamação. E o placar do primeiro tempo acabou mesmo em 5 a 2 para o Peixe.

A segunda etapa começou equilibrada, e o goleiro Velloso chegou a ver sua trave carimbada. Aos poucos, o São José foi melhorando, enquanto a defesa do Peixe continuava segura, dificultando as ações dos paulistas.

Mais uma disputa de bola, agora no segundo tempo.


Mas, apesar da pressão do São José, foi o Peixe quem marcou. Munim acertou um belo chute sem ângulo e fez 6 a 2 para o Peixe.

Daí em diante, o São José pressionou. O Peixe se defendia bem, e levava perigo nos contra-ataques. Guerra ainda diminuiu no último minuto, num belo voleio, mas já era tarde. Final: Peixe 6-3 São José.

Com a vitória, o Peixe terminou a fase de classificação em 15º lugar, e conseguiu um classificação histórica para a segunda fase da competição. Na próxima fase, disputará com Carlos Barbosa, Gazin e São Caetano/Corinthians uma das duas vagas para a terceira fase da competição. O São José, por sua vez, ficou em 6º lugar, e agora mede forças com Intelli/Orlândia, Poker/PEC e Unisul.

Fim de jogo, fim da primeira fase da Liga Futsal. Hora de voltar para casa e descansar para mais um dia.

Nenhum comentário: