terça-feira, 30 de junho de 2009

Goiânia e Itauçu ficam no empate

Depois de um fim de semana sem futebol na Capital Federal, aproveitei a segunda-feira para respirar outros ares. E fui para a vizinha Goiânia, onde Goiânia e Itauçu se enfrentariam pela Segunda Divisão goiana. O jogo era importante, pois quem vencesse ingressaria no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados que passam à fase seguinte da competição. Um destaque é o fato de o jogo ter ocorrido numa segunda feira, coisa rara no meu currículo: foi apenas o meu segundo jogo no estádio numa segunda-feira - o anterior fora um inusitado Gama x Seleção da Champs. Mais uma razão para eu correr para o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, onde a partida foi realizada.

Depois de muita espera (não por causa de atrasos, eu que cheguei cedo demais mesmo), a bola finalmente rolou. O jogo começou praticamente no horário previsto, sem grandes transtornos. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com as duas equipes se alternando no ataque. No entanto, quem criava as melhores chances para abrir a contagem era o Goiânia, que era apoiado por uma pequena mas atuante torcida.


Goiânia no ataque.


Resposta do Itauçu.


Do lado do time da casa, as atenções estavam voltadas para o atacante Túlio. A estrela do time jogou com a camisa 900, uma alusão ao número aproximado de gols que ele marcou em sua carreira. E ele teve algumas boas chances de marcar. Na principal delas, ele recebeu cruzamento e mergulhou para marcar, mas a bola passou direto por ele.


Bola na área. Mais Goiânia no ataque.


E, como futebol é bola na rede (acabei de inventar essa frase!), quem marcou primeiro foi o Itauçu. Édson Alegria recebeu passe de Agnaldo. Aí foi só empurrar para as redes e sair para o abraço. Itauçu 1 a 0, para alegria da sua torcida, que também se fez presente. A essa altura, eram jogados 35 minutos.


Itauçu na frente: jogadores comemoram.


Pouca coisa realmente útil aconteceu no restante da primeira etapa, e as duas equipes foram para o intervalo com a vantagem do Itauçu mesmo. Aproveitei para tomar uma Coca-Cola no simpático bar do estádio. Aliás, outro destaque positivo do estádio é o gramado, que, se não é primoroso, é muito bom para os padrões de um estádio de pequeno porte. O destaque negativo é a iluminação de boate do campo. Muito difícil até mesmo para tirar fotografias.

O jogo ficou animado no segundo tempo. Para o Goiânia, esse resultado absolutamente não interessava, e por isso o time foi em busca do empate. Já o Itauçu queria liquidar a fatura o mais rápido possível. E teve uma chance clara para isso, mas seu atacante, após receber passe e ficar cara a cara com o goleiro, chutou para fora.


Ataque do Itauçu, já no segundo tempo.


Mas, no futebol, quem não faz, leva (acabei de inventar essa também.). E o Galo chegou ao empate, com Robinho, que recebeu cruzamento e mandou para o fundo do gol. Estava tudo igual.


Goiânia empata o jogo.


E, depois disso, os minutos finais foram movimentados. As duas equipes buscavam a vitória que as colocaria entre as quatro melhores da competição, e se lançaram ao ataque.


Goiânia tenta sair para o ataque.


Itauçu ainda tenta a vitória, no finalzinho.


Mas ficou nisso mesmo. Goiânia 1x1 Itauçu. Péssimo resultado para ambas as equipes, que seguem fora do G-4, e precisarão jogar tudo na reta final do campeonato.

Fim de jogo, fui embora, para o merecido descanso.

3 comentários:

Unknown disse...

Toda rodada um dos jogos é transferido para a segunda-feira para que o mesmo tenho transmissão ao vivo pela televisão.

Raul Martins Dias disse...

Pois é, Hugo. Eu acho bacana, segunda-feira não é um dia de muito futebol, então é legal quando tem um jogo para preencher essa janela.

Unknown disse...

boua raulzito... ta muito show seu blog....... parabéns.. abraços