sábado, 2 de agosto de 2008

Brasília estréia com vitória na Segundona

Na tarde de hoje subi a serra e fui para Sobradinho, para inaugurar o meu blog, e cobrir o retorno de dois times à Segundona candanga. O Paranoá, mandante da partida, após algumas boas campanhas na Primeira Divisão, perdeu patrocinadores e retornou a Segundona local. Já o Brasília, que já levantou a taça por oito vezes, vem se reergundo lentamente. Ano passado foi vice-campeão da Terceirona local, e voltou à briga para retornar à elite. ara isso, trouxe vários jogadores com experiência de primeira divisão candanga. Um desses jogadores foi o lateral-esquerdo Kaká, que fez um bom campeonato pelo Legião. Para muitos seria uma vitória fácil do Colorado, mas faltava jogar ainda.





Brasília e Paranoá se aquecem. Ao fundo, a serra dá um
clima interiorano à partida.


Vou ficar devendo as fotos das equipes posadas. Cheguei a entrar para tirar as fotos, mas os times foram direto para o aquecimento. Aí não teve jeito, não quis atrapahar a concentração dos jogadores. Afinal, o espetáculo está em primeiro lugar.

Quando começou o jogo eu estava nas tribunas, e tive a oportunidade de conversar com várias pessoas que estavam lá, como o presidente do Brasília, Roberto Santos, e o deputado distrital Paulo Tadeu. Infelizmente as abelhas invadiram o local, e foi impossível continuar lá. Então desci para as arquibancadas do Augustinho Lima.

O jogo começou disputado, e o Paranoá logo mostrou que o Brasília não teria moleza. Mas, com 11 minutos de bola rolando, Edicarlos, do Colorado, fez boa jogada e sofreu pênalti. Giovani cobrou e abriu o placar.



De nada adiantaram as reclamações dos jogadores do Paranoá.
Giovani cobrou o pênalti com categoria e abriu a contagem.

O Paranoá não se intimidou com o gol, e continuou lutando. O Brasília errava passes, e permitia boas chances para o time da casa. De tanto insistir, o Paranoá chegou ao empate: numa saída errada do goleiro colorado Diego, Val ficou na cara do gol. Aí foi só tocar no canto e sair para o abraço. Nisso, eram jogados 34 minutos da etapa inicial.

Depois disso, o Brasília esboçou uma reação, mas foi para o intervalo com o empate em um gol no placar. Aproveitei esse período para dar uma passada nas tribunas, mas as abelhas haviam mesmo espantado o pessoal. Ninguém mais estava lá.

Outro flash do primeiro tempo. O Brasília tentava, mas encontrava
dificuldades na defesa do Paranoá.

O segundo tempo começou com o Brasília pressionando, mas não conseguindo tirar a igualdade no placar. Pouco depois, iniciou-se uma série de gols perdidos de ambos os lados. O Brasília perdeu dois gols feitos, e o Paranoá perdeu um. Até que, aos 21 minutos, o Colorado fez valer a sua superioridade técnica, e num belo cruzamento de Kaká, Magrão cabeceou "de lado" e desempatou a partida.


Jogadores do Brasília retornam para seu campo, após o segundo gol.


Depois disso, o Brasília administrou o resultado, mas abusou das faltas próximas à sua área. Numa dessas faltas, o goleiro Diego foi forçado a fazer excelente defesa, desviando a bola para escanteio. Mas não houve mais mudanças no placar: Paranoá 1x2 Brasília, e o Colorado lidera o campeonato, ao lado do Cruzeiro, que venceu o Guará (o mesmo que foi campeão em 1996 e revelou o zagueiro Lúcio) pelo mesmo placar.


Depois do gol, o Brasília cometeu diversas faltas próximas à sua área,
dando chances ao Paranoá de empatar a partida.

Terminada a partida, peguei meu carro e voltei para casa. Quarta que vem devo estar na Comendador Souza, onde jogam Nacional x Juventus. O relato deve estar no ar no domingo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Raul, parabéns pelo blog, muito sucesso! Os amantes do esporte agracem.

Unknown disse...

parabéns Raúl, muito bom o texto.......

Unknown disse...

parabéns raul, pela iniciativa. o futebol de brasília precisa de pessoas como vc!
abração
AVANTE COLORADO!

Guizão Juventino da Mooca disse...

Raul, estou emocionado com este relato sobre o Classico Paulista, o Juvenal....tenho um video que eu fiz no youtube que mostra grande parte dos gols da peleja.
Se quiser ver http://www.youtube.com/user/JuventinoMooca

Abraços
Guilherme Conde