domingo, 26 de fevereiro de 2012

Anapolina e Goiás fazem bom jogo, mas ficam no zero

Respirar outros ares sempre faz bem. E, se for para acompanhar um bom jogo de futebol, melhor ainda. No último domingo, peguei a Henrique Santillo, com destino a Anápolis, onde se enfrentaram, no último domingo, Anapolina e Goiás. As duas equipes vivem situações opostas. A equipe esmeraldina lidera a competição com sete vitórias em oito jogos. A Rubra, ao contrário, venceu apenas uma vez - justamente na partida contra o Morrinhos, que acompanhamos aqui -, e está na zona de rebaixamento. No papel, o Goiás era o favorito. Mas a Anapolina certamente não ia querer se entregar tão fácil, especialmente precisando da vitória para sonhar em pelo menos permanecer na Primeira Divisão goiana. Esperando um grande jogo, fui ao Jonas Duarte. E aqui conto o que vi.

O jogo começou quente. Depois de o Goiás perder duas grandes chances e dar a impressão de que tomaria conta do jogo, a Anapolina respondeu e também chegou com perigo em duas ocasiões. Tudo isso em apenas cinco minutos de jogo.

Naturalmente, o ritmo não se manteve por muito tempo, mas o jogo continuou bom. O Goiás atacava mais, mas a Rubra respondia com perigo.

No começo do jogo, a Rubra chega no ataque.

Depois dos 15 minutos, a Anapolina inverteu o panorama do jogo, e passou a pressionar, criando boas chances de marcar. O time teve sua melhor chance aos 25 minutos, quando Rafael Tolói cortou um cruzamento com o braço, e o juiz marcou pênalti para a Rubra. Mas o goleiro esmeraldino Harlei pulou no canto certo e defendeu a cobrança de Gilmar Baiano.

Harlei defende pênalti e salva o Goiás.

Mesmo após o pênalti perdido, a Anapolina continuou pressionando e criando chances de gol. Mas faltou pontaria a seus atacantes, e o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Ainda no primeiro tempo, o Goiás chega.

Veio o segundo tempo e a Rubra continuou pressionando no início. Mas o Goiás melhorou, e passou a criar as melhores chances. O jogo ficou bom após os 20 minutos, quando o Goiás perdeu grandes chances, e a Anapolina respondia com perigo, embora com menor frequência.

Bola na área: Goiás no ataque.

Mas o jogo terminou mesmo sem que as redes balançassem. Anapolina e Goiás empataram em um 0 a 0 injusto, em que, pela disposição das duas equipes, deveriam ter acontecido muitos gols. Destaque para o excelente público que compareceu ao Jonas Duarte. Infelizmente, algumas cenas de violência foram vistas nas arquibancadas, mas a polícia soube intervir para conter as brigas.

Disputa de bola.

Fim de jogo, hora de pegar a estrada e voltar para casa. Mais uma semana estava por começar.

Nenhum comentário: