sábado, 23 de junho de 2012

Jataiense busca empate com Goiânia no final

E é chegada a hora de, pela primeira vez em 2012, acompanhar a Segunda Divisão goiana. O sábado reservou para a torcida o duelo entre o tradicional Goiânia e a Jataiense, no estádio Aníbal Batista de Toledo, na vizinha Aparecida de Goiânia. As duas equipes começaram mal o campeonato. A equipe de Jataí, em três jogos, conseguiu apenas dois empates, enquanto os representantes da Capital - com uma equipe formada basicamente pelo time sub-20 do clube, que recentemente se sagrou campeão goiano da categoria -, começou mal na competição, mas vem de uma importante vitória contra o itinerante Grêmio Anápolis fora de casa. A Jataiense é novidade na minha lista, e entra como 183º time da mesma. Para não perder nenhum momento desse jogo, almocei no Flamboyant Shopping e fui direto para o estádio.

Antes de um minuto de jogo, Raílson já deu um susto na torcida do Goiânia, perdendo uma boa chance em chute cruzado da entrada da área. De fato, a equipe de Jataí começou melhor no jogo, criando as melhores chances. O Goiânia também atacava, e deixava imensos espaços para os contra-ataques da Raposa.

Atacante da Jataiense tenta sair da marcação.

O jogo ficou mais equilibrado a partir dos 10 minutos, com a diminuição do ímpeto da Jataiense. O time visitante apostava nos chutes de longe, enquanto o Galo buscava a penetração.

Bola na área: ataque do Goiânia.

E, após 30 minutos de bola rolando, o Goiânia abriu a contagem com Nonato, em um chute cruzado. Galo 1 a 0.

Goiânia comemora primeiro gol do jogo.

Com o gol, a Jataiense foi ao ataque, em busca do empate. Mas quem teve a melhor chance dos minutos finais foi o Goiânia, em uma cabeçada do próprio Nonato, que exigiu um milagre do goleiro Lauro. E o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima do Galo.

Da série "Locais menos conhecidos do estádio": pequeno
depósito perto do banco do Goiânia

O segundo tempo começou com a Jataiense buscando a igualdade. Antes dos quatro minutos, a Raposa teve duas faltas a seu favor próximas à área. Mas não aproveitou as cobranças. E o ímpeto ofensivo do time visitante durou pouco. Logo o Goiânia tratou de equilibrar as coisas.

Jataiense no ataque
Jogador da Jataiense espera descuido do defensor
do Goiânia para tentar invadir a área.

No geral, porém, o nível do jogo caiu no segundo tempo. Somente aos 27 minutos aconteceu um lance que merecesse destaque, com um gol do Goiânia anulado. E, apesar do jogo fraco, a Jataiense chegou ao empate aos 42 minutos, com Michel. E foi só. Resultado final, Goiânia 1x1 Jataiense.

O Goiânia perdeu a chance de ingressar no grupo dos quatro primeiros colocados, que garante no final da primeira fase uma vaga nas semifinais. O Galo terminou a rodada apenas na quinta posição. Já a Jataiense fica junto com o Aparecida na última posição do campeonato, com apenas três pontos. Pouco para o time que manda seus jogos em um dos melhores estádios do interior de Goiás.

Fim de jogo, peguei a BR-153 para voltar a Goiânia e, em seguida, para o hotel. Preparando mais uma cobertura para amanhã.

Nenhum comentário: