sábado, 7 de março de 2009

Almanaque - Parte 3

Jogo: Aparecidense 6x0 Goiatuba (19/07/2008)

Outro dia eu estava lembrando desse jogo, que ocorreu pelo Campeonato Goiano da Segunda Divisão do ano passado. Como no domingo, dia 20, haveria Goiás x Palmeiras no Serra Dourada, eu estava em Goiânia para ver o clássico entre os dois verdes. Sabendo que na véspera ia acontecer o jogo na vizinha Aparecida de Goiânia, entre Aparecidense e Goiatuba, corri para o estádio Anníbal Batista de Toledo, para conferir.


Essa foi uma das primeiras ocasiões em que pensei em criar o blog. Já conhecendo o Jogos Perdidos, pensava em fazer algo semelhante, focando, é claro, nos times de Brasília, onde moro, mas cobrindo jogos "alternativos" em qualquer lugar onde eu estivesse. E aquele seria um ótimo jogo para relatar no blog.


E o jogo teve, de fato, vários elementos de um jogo "alternativo". Primeiro, meia hora antes do início do jogo, eu ainda não conseguira entrar no estádio. Motivo: o porteiro do portão de entrada do público estava sem as chaves. Uma vez lá dentro, o jogo atrasou porque o time do Goiatuba teve um problema com o ônibus, e chegou no estádio por volta das 16:10 (o jogo deveria começar às 16 horas). Aí o time ainda teve que fazer o aquecimento, e só então, cerca de meia hora depois do horário estipulado, a bola rolou.


A Aparecidense dominou a maior parte do primeiro tempo. Mas só foi marcar por volta dos 40 minutos de jogo. E foi para o intervalo com a vantagem de um gol. Já no segundo tempo, o time da casa começou avassalador, e em dez minutos já havia aumentado a vantagem para 4 a 0.


A partir daí, a Aparecidense só controlou o jogo, e o Goiatuba, que não era nem sombra do time campeão goiano de 1992, não teve forças para reagir. E o time da casa ainda marcou mais dois gols. Final: Aparecidense 6x0 Goiatuba.


Fim de jogo, fui dar uma volta no Flamboyant Shopping, e depois fui para o hotel descansar. No dia seguinte haveria mais um jogo.


Algumas fotos que eu tirei no dia do jogo: a igreja de Aparecida de Goiânia, que fica perto do estádio, e algumas fotos dentro do estádio.






Nenhum comentário: