domingo, 10 de junho de 2012

Nacional vira contra o Atibaia e lidera

E o fim de semana tinha marcado um confronto de líderes no Estádio Nicolau Alayon, na Rua Comendador Souza, onde o Nacional recebeu o Atibaia. As duas equipes começaram a rodada dividindo a liderança do grupo 5 da Segunda Divisão paulista, com vantagem do Nacional apenas por ter marcado um gol a mais que seu adversário. Para ambos, o jogo valeria a liderança isolada, e um importante passo rumo à segunda fase da competição. Assim, certamente esse seria um grande jogo, e eu ainda chegaria ao 182º time da minha lista, com a inclusão do Atibaia na mesma. Assim, no horário marcado, cheguei na casa nacionalina, para ver essa partida. Encontrei no estádio os amigos David e Álvaro, que sempre encontro por lá, e tive a oportunidade de ter ótimas conversas com ambos sobre os jogos que temos visto. Ainda consegui fotografar as duas equipes posadas. Seguem as fotos.
Nacional Atlético Clube.

Sport Club Atibaia.
Após um início de jogo pouco movimentado, o Atibaia abriu a contagem aos oito minutos, em uma saída errada do goleiro nacionalino Carlão. Caio se aproveitou do descuido para abrir o marcador Atibaia 1 a 0.

Atibaia em vantagem.

O Nacional pareceu sentir o gol, e o Atibaia parecia mais perto do segundo gol do que o Nacional do empate. Mas quem chegou ao gol, apenas dez minutos depois, foi o time da casa, em um chute fraco e despretensioso de Ricardo, que o goleiro Luan aceitou. Estava tudo igual novamente.
Tudo igual novamente: Nacional empata.

E, apesar dos esforços dos dois times em busca da vantagem no placar, o primeiro tempo não teve mais muitos eventos dignos de nota, e terminou mesmo com um gol para cada lado.
Disputa de bola, durante o primeiro tempo.
O segundo tempo começou com as duas equipes buscando timidamente o gol. Mas quem acabou achando o caminho das redes foi o time da casa, aos 8 minutos. Victor, de frente para o gol, chutou para fazer 2 a 1 para o Nacional.

Nacional vira o jogo.

Em desvantagem, o Atibaia foi ao ataque, e pressionou em busca de empate. A pressão durou até por volta dos 40 minutos, quando o Nacional inverteu a situação, e pressionou em busca do terceiro gol. Mas as equipes não aproveitaram as chances que tiveram, e o Atibaia teve a chance do empate no último lance. Mas a bola não entrou, e o jogo acabou mesmo com vitória do Nacional por 2 a 1.
Dois momentos da etapa final. Atibaia pressionou durante boa parte do tempo, mas acabou derrotado.

O resultado deixou o Nacional na liderança isolada do Grupo 5, à espera do que o Osasco conseguiria fazer diante do União Suzano - horas depois, o Osasco venceria por 5 a 0 e se igualaria ao time da Capital na liderança. Para o Atibaia, apesar da boa situação do time na tabela, pode ter sido uma derrota pesante, visto que o grupo está bastante equilibrado, e qualquer ponto deixado pelo caminho pode fazer falta depois. Resta saber o que vai acontecer nas próximas quatro rodadas, e quem vai conseguir a vaga para a fase seguinte.
Encerrada a partida, fui para a Estação Água Branca - pelo menos nesse sábado os problemas com a CPTM deram uma trégua - e voltei para o Butantã. No dia seguinte, a viagem de volta para Brasília me esperava.

Nenhum comentário: