segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Juventus busca empate com Grêmio Osasco

Depois de duas semanas, volto às atividades, trazendo de volta uma importante competição do futebol de São Paulo, a Copa Paulista. E volto à mesma cancha onde já vi diversos jogos, inclusive por essa competição: a sempre acolhedora Rua Javari. Na tarde do último sábado, foi realizado lá o encontro entre Juventus e Grêmio Osasco. O time da casa começou a rodada como integrante de um "colégio de líderes" do qual também faziam parte o Palmeiras B e o Atlético Sorocaba. O time de Osasco - novidade na minha lista, entrando como 186º integrante - ocupava a quinta posição, com 12 pontos, quatro a menos do que o trio de líderes. Isso mostra o equilíbrio do grupo, e mostra que os integrantes dessa chave vão ter vida dura. De modo que cheguei à Javari no horário marcado para essa grande partida.

Fachada da loja do Juventus, dentro do estádio

Quando a bola rolou, não demorou para o time visitante mostrar serviço. Com apenas três minutos de jogo, Bruno Leandro recebeu livre pela direita, e chutou para fazer 1 a 0 para o Grêmio Osasco.

Grêmio Osasco na frente.

Com o gol, o Juventus acordou, e conseguiu fazer seus primeiros bons ataques. Mas o ímpeto juventino durou pouco. O time de Osasco pouco assustava, mas conseguia manter o jogo sob controle. De modo que o jogo esfriou, e por um bom tempo se manteve frio. O momento curioso foi quando foi marcado lateral para o Juventus, e dois jogadores cobraram o lateral, de lugares bem diferentes. A cobrança teve que ser repetida.

Escanteio para o Juventus

E, diante da ineficiência juventina, o Grêmio Osasco chegou ao segundo gol aos 33 minutos, com Dedé, após falha da defesa. E, apesar de todos os esforços, o Moleque Travesso não conseguiu diminuir a diferença na primeira etapa. E o Grêmio Osasco foi mesmo para os vestiários vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o time da casa mostrou uma disposição que ainda não havia mostrado no jogo, e criou boas chances para diminuir a diferença - tendo inclusive reclamado de uma penalidade nos primeiros minutos. Mas o Moleque Travesso abusava do direito de perder gols incríveis.

Bola na área.

O Juventus finalmente diminuiu a diferença aos 23 minutos, quando Jean acertou uma bela cabeçada, que acertou o poste esquerdo antes de balançar as redes: 2 a 1 para o Grêmio Osasco. O gol deu ânimo ao time da casa, que foi para o ataque e aumentou a pressão em busca do empate.

Juventus, de branco, tenta chegar.

Até que, aos 42 minutos, o time grená chegou ao empate, com Diguinho, que fez explodir a torcida do time da casa. O Moleque Travesso ainda pressionou, mas o placar ficou mesmo no 2 a 2.

O resultado colocou o Juventus em segundo lugar no grupo - o Atlético Sorocaba venceu seu jogo e assumiu a liderança. O Grêmio Osasco ocupa a quinta posição, mas segue firme na briga, com uma diferença de apenas seis pontos para o líder. As próximas rodadas irão decidir o destino dos times do grupo.

Fim de jogo, hora de me preparar para mais uma jornada, já na manhã de domingo.

Nenhum comentário: