segunda-feira, 27 de agosto de 2012

São Vicente consegue boa vitória contra o Jaboticabal

E o domingo reservava mais uma viagem para o litoral. A bela São Vicente, mais antiga cidade brasileira, me recebeu para a partida entre São Vicente e Jaboticabal, realizada no estádio Mansueto Pierotti. As duas equipes ocupam os dois últimos lugares do equilibrado grupo 17 da Segunda Divisão paulista, mas o Esquadrão Calunga tem apenas um ponto a menos que o líder Tupã, e um a mais que o Tigre. Assim, ambos continuam mais vivos do que nunca na disputa. E a promessa era de um grande jogo, motivo pelo qual cheguei cedo ao Terminal Jabaquara, para descer ao litoral e ver a minha 596ª partida in loco - e, de quebra, aumentar minha lista de times vistos in loco com as duas novidades - são 188 equipes agora.

Banda Marcial de São Vicente toca antes do jogo.

Demorou apenas três minutos para o time da casa abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Waguininho, que só deu um leve toque e colocou para dentro, fazendo 1 a 0 para o São Vicente.

São Vicente comemora primeiro gol.

Ao gol do Esquadrão Calunga, seguiu-se um jogo truncado, marcado por muitas faltas e poucas chances de gol. O jogo só melhorou um pouco entre os 20 e os 30 minutos, quando as equipes chegaram algumas vezes com perigo. Depois disso, as chances diminuíram, mas o jogo era um pouco menos truncado do que no início.

Defesa do Jaboticabal marca forte.

E os dois times não conseguiram mudar o placar no primeiro tempo. O São Vicente foi para os vestiários com a vantagem mínima. As emoções ficariam para a etapa final.


Alguns flashes da primeira etapa.

O começo da segunda etapa foi de poucas emoções. Apenas depois dos 15 minutos a partida melhorou um pouco, mas continuou truncada. Somente aos 31 minutos as redes voltaram a balançar, com Márcio marcando o segundo do São Vicente.

Ataque do São Vicente, em busca do segundo gol.

Depois disso, mereceu destaque uma confusão entre os jogadores nos minutos finais. Gol, mesmo, não teve mais nenhum. E o São Vicente venceu mesmo por 2 a 0.

Jogadores se desentendem.

Panorâmica do estádio.

O São Vicente, com a vitória, assumiu a liderança do grupo, e jogou o Jaboticabal para a última posição. Porém, o equilíbrio do grupo não permite fazer nenhum prognóstico. As duas rodadas finais são o que definirá tudo.


Fotos externas do belo estádio de São Vicente.

Encerrado o jogo, subi a serra e fui me preparar para voltar para Brasília. A semana estava por começar.

Nenhum comentário: