sábado, 11 de agosto de 2012

Paranoá surpreende Brasília e vence a primeira

Há quatro anos, eu finalmente resolvi dar vida a uma antiga ideia, e criei o Campo de Terra, este mesmo blog que o amigo internauta acessa neste momento, seguindo os passos de muita gente boa que usa a Internet para falar do chamado futebol alternativo, ou seja, dos jogos que não aparecem tanto na grande mídia. No distante 2 de agosto de 2008, este post sobre o jogo Brasília 2x1 Paranoá, pela Segundona candanga, deu início aos trabalhos do blog. Desde então, entre muitos altos e baixos, venho cobrindo várias partidas de futebol e até mesmo de outros esportes (menos do que deveria, reconheço). E, passados quatro anos, os mesmos Brasília e Paranoá daquela tarde de sábado voltaram a campo. Naquela ocasião, o jogo foi disputado em Sobradinho, e o Brasília, com a vitória, deu início a uma grande campanha que o levaria de volta à Primeira Divisão, depois de meia década. No último sábado, porém, o confronto foi no grande e subutilizado Bezerrão, e valia pela segunda rodada do campeonato da Segundona local. As estreias dos dois times na competição tinham sido diametralmente opostas: o Colorado, jogando no Estádio da Metropolitana, fez 5 a 0 no Cruzeiro, enquanto o Paranoá, jogando no JK, caiu por 1 a 0 diante do forte Santa Maria. Era o jogo do Paranoá que tentava se recuperar, contra o Brasília que buscava manter a boa fase. Esperando um grande jogo, fui para o Bezerrão para ver o que ia acontecer.

Estranha marcação do círculo central.

O Brasília começou atacando mais, e fazia uma forte marcação, mas encontrava dificuldades para fazer o último passe. Com isso, o time acabou sendo castigado. Aos 9 minutos, Rodrigo, de cabeça, fez 1 a 0 para o Paranoá.

O Brasília acordou com o gol, e passou a dominar o jogo, e a criar boas chances de marcar. Mas desperdiçava ocasiões incríveis, e não conseguia reverter a desvantagem.

Bola na área do Paranoá.

E, de tanto desperdiçar chances, o Brasília, mesmo dominando o jogo durante todo o tempo, foi para os vestiários perdendo por 1 a 0. Restava o segundo tempo, para saber se o Brasília ia reagir ou se o Paranoá ia manter a vantagem.

No primeiro tempo, Paranoá tem a bola.

E o segundo tempo não começou diferente do primeiro, mas o Brasília, ainda que atacando mais, não criava chances reais de gol. O "último passe" continuava não funcionando, e o Colorado encontrava dificuldades.
Aos 20 minutos, veio novamente o castigo: após falha do goleiro colorado, o veterano Abimael ficou livre e marcou o segundo gol da Cobra Sucuri.

No segundo tempo, novamente o Paranoá com a bola.

Cinco minutos depois, o Brasília teve a chance de diminuir a diferença, em cobrança de pênalti. Mas o Colorado desperdiçou a cobrança. O lance desanimou o Brasília, que não conseguiu fazer mais nada no jogo. O Paranoá, depois do pênalti perdido, não precisou fazer grande esforço para segurar o resultado. E terminou mesmo assim, Brasília 0-2 Paranoá.

Outro flash do segundo tempo.

A vitória deixou o Paranoá com os mesmos três pontos de seu adversário. Ambas as equipes ainda têm várias rodadas pela frente, mas, em um torneio de tiro curto, qualquer ponto perdido pode ser fatal. E tanto o Colorado quanto a Cobra Sucuri seguem firmes na briga.

Encerrado o jogo, eu não poderia deixar de visitar a Pamonha Caipira e a Saborelli, ambas no Gama Shopping, e um programa obrigatório para quem vai ao Bezerrão. Depois disso, voltei para casa.

Nenhum comentário: