segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Quirinópolis goleia Monte Cristo e respira

Como fiz há algumas semanas, no último domingo tomei o rumo da cidade de Inhumas, no interior goiano, para mais uma partida pela Série C goiana. Dessa vez, o duelo seria entre Monte Cristo e Quirinópolis. A equipe da Capital vinha de uma incômoda série de quatro derrotas seguidas, e somava apenas um ponto na competição. O Quirinópolis, time da cidade homônima no sul do Estado, chegou a essa partida com apenas três pontos, mas vinha de três empates em seus três jogos anteriores. Com o ECQ, minha lista de times vistos ao vivo chegou a 218 clubes, sendo 18 deles vistos pela primeira vez neste ano. Em um jogo imprevisível, com as duas equipes querendo os três pontos, cheguei ao estádio para ver como seria a partida.

Com menos de 20 segundos de jogo, o Quirinópolis abriu a conta, em uma infelicidade de Ítalo, que jogou contra o patrimônio. O gol relâmpago não acordou o Monte Cristo, e o time visitante continuou melhor no jogo. Somente após os 10 minutos o time da casa esboçou alguma reação, e o jogo ficou mais equilibrado.

Monte Cristo com a bola.

Depois dos 15 minutos, o Monte Cristo tomou conta do jogo. O domínio não durou muito, mas o jogo seguiu equilibrado. E o Monte Cristo chegou ao empate aos 29 minutos. Ítalo se redimiu do gol contra, fazendo uma bela jogada e driblando toda a defesa do Quirinópolis. Na hora de chutar, ele chutou mal, mas Douglas pegou a sobra e estufou as redes, deixando tudo igual.

Agora é a vez do Quirinópolis.

Mas o Quirinópolis demorou apenas quatro minutos para passar na frente. Em uma falha da zaga, Ferreira ficou livre e chutou alto, fazendo 2 a 1 para os visitantes. Ambos os times tiveram chances de mudar o placar, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem do Quirinópolis por 2 a 1.

Briga pela bola.


No segundo tempo, o Quirinópolis veio para cima. E, já aos quatro minutos, veio o terceiro gol do ECQ. Samuel Dias, de pênalti, aumentou a vantagem.

De pênalti, o terceiro gol do ECQ.


Depois do gol, o Quirinópolis continuou pressionando, e teve grandes chances para aumentar a diferença. Mas o time abusava do direito de perder gols. Mas justamente quando o Monte Cristo tentou uma reação, veio o quarto gol do Quirinópolis. O próprio Samuel Dias aproveitou cruzamento e balançou as redes, aos 29 minutos.
Time visitante com a bola.


Dois minutos depois, o Monte Cristo diminuiu, novamente com Douglas. Mas, aos 40 minutos, Jonathan fez o quinto gol do ECQ. Nos minutos finais, o Quirinópolis parecia satisfeito com o resultado. O Monte Cristo ainda tentava, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do time visitante, por 5 a 2.
Muita gente no ataque do Quirinópolis.


O resultado isolou o Monte Cristo na última colocação, com apenas um ponto. O ECQ foi a seis pontos na tabela, mas a vitória do América sobre o Canedense impediu que o Quirinópolis ultrapassasse a equipe de Morrinhos e deixasse a vice-lanterna. Assim ficaram as duas equipes no final do primeiro turno. Resta um turno inteiro pela frente. Da minha parte, há alguns dias citei aqui que havia visto meu centésimo 1x0 ao vivo, e, em uma semana antes, citei o meu centésimo 2x1. Nesse jogo, porém, vi um placar inédito: jamais havia visto um 5x2 no estádio. Como se diz por aí, tabus existem para serem quebrados.

Fim de jogo, hora de retornar à Capital da República, para mais uma semana que viria.

Nenhum comentário: