domingo, 6 de outubro de 2013

Em jogo fraco, Vila Nova derrota Guarani pelo placar mínimo

Continuando com a saga de acompanhar a Série C do Brasileirão, tive mais um compromisso na capital goiana no último sábado. Depois de algumas horas de estrada, com direito à tradicional parada para almoço no Jerivá, cheguei ao Serra Dourada para o jogo entre Vila Nova e Guarani. O jogo não envolvia nenhum time novo na minha lista e, a bem da verdade, este ano mesmo eu já havia visto ambos em ação, mas, até pela situação dos dois clubes, o jogo era imperdível: ambos dividiam a quinta colocação, com 23 pontos, apenas um a menos que o Betim, último time na zona de classificação. Por isso, quem perdesse veria suas esperanças de seguir na competição praticamente acabarem. Daí a promessa de um grande jogo.

Chegando, ao estádio, porém, já tive um contratempo: na bilheteria norte, só estava sendo realizada a troca de notas fiscais por ingressos. A venda de ingressos a dinheiro não estava acontecendo lá. E, pior, ninguém do staff sabia me informar onde eu poderia encontrar os ingressos à venda. Acabei descobrindo, por meio de alguns torcedores, que essa venda estava acontecendo na bilheteria sul. Assim, resolvi o problema, mas é lamentável essa falta de informações.

O Vila Nova começou um pouco melhor no jogo, mas nenhum dos dois lados conseguia criar chances reais de gol. Por outro lado, o jogo tinha muitas faltas duras, que resultaram em vários cartões amarelos já nos minutos iniciais.

Bola na área do Bugre.

O Bugre, que já havia levado perigo em um contra-ataque, ensaiou uma pressão a partir dos 30 minutos. O Tigre respondeu logo em seguida, com uma bola no travessão. Mas, apesar desse breve lampejo de bom futebol, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Jogador do Bugre protege a bola.

O segundo tempo começou em um ritmo parecido. Mas o Tigre conseguiu abrir a contagem aos 11 minutos, com Thiago Marín. Pouco depois do gol, o tempo fechou, e houve um princípio de briga entre os jogadores.

Ataque do Guarani.

As duas equipes tiveram uma boa presença de área no segundo tempo, mas não conseguiam criar oportunidades. E, assim, o apito final veio mesmo com a vitória do Tigre pela contagem mínima.

Resposta do Tigre.

O resultado colocou o Vila entre os quatro primeiros de seu grupo, com grandes chances de se classificar para a próxima fase. O Bugre, por sua vez, está matematicamente eliminado. Não correndo mais risco de queda, a equipe de Campinas espera a próxima temporada, quando, além de disputar a Série C novamente, tem uma tarefa ainda mais inglória: disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. Triste realidade de um time que já levantou a taça de campeão brasileiro, e foi vice-campeão em outras duas oportunidades.

Fim de jogo, retornei ao hotel, para uma merecida noite de descanso. E para mais uma jornada de futebol no domingo.

Nenhum comentário: