quarta-feira, 23 de abril de 2014

Brasiliense vence Princesa do Solimões, mas está eliminado da Copa do Brasil

Pela terceira quarta-feira consecutiva, a Copa do Brasil, com direito a time novo na lista, esteve no cardápio futebolístico. Na última quarta-feira, porém, não precisei pegar a estrada. A poucos quilômetros da minha casa, no Estádio Serejão, fui ver o confronto entre Brasiliense e Princesa do Solimões. A equipe da cidade amazonense de Manacapuru - que entrava na minha lista pessoal como o 225º clube - chegou a essa partida com uma boa vantagem construída na partida de ida: na ocasião, os amazonenses venceram por 3 a 1. O Brasiliense precisava vencer por 2 a 0, ou por três gols de diferença, para seguir vivo. O Princesa, com a faca e o queijo na mão, chegou a essa partida em uma situação tranquila, mas o Brasiliense certamente ia querer complicar sua vida. 

O jogo começou com alguns minutos de pressão do Princesa, mas não demorou muito para o Brasiliense equilibrar as ações. E, após nove minutos de jogo, o Jacaré abriu o placar. Luiz Carlos, em uma jogada confusa, colocou o time da casa na frente. Depois do gol, o Brasiliense passou a ter o domínio, e jogava praticamente no campo do time amazonense, mas tentava superar a marcação com chutes de fora da área, que invariavelmente passavam longe do gol. 

Flash do 1º tempo.

O Brasiliense chegou a ter um gol anulado aos 30 minutos, em um momento em que o jogo estava equilibrado. Mas, logo em seguida, o Princesa chegou ao empate, com Nando, que fez uma bela jogada individual e chutou cruzado, marcando um golaço. E, depois de quinze minutos de pouca emoção, o primeiro tempo terminou mesmo empatado em um gol. 

O Brasiliense começou a segunda etapa carimbando o travessão, ainda no primeiro minuto de jogo. Precisando vencer, o Jacaré foi para cima. E, aos 13 minutos, veio o segundo do Brasiliense: Luiz Carlos recebeu passe e estufou as redes, recolocando o Jacaré na briga. Depois, o time puxou o freio de mão, mas, ainda assim, chegou ao terceiro gol aos 23 minutos, com Zé Roberto. 

Flash do 2º tempo

Depois do terceiro gol, o Brasiliense recuou, permitindo a pressão do Princesa. E, aos 33 minutos, veio o castigo: Edinho Canutama chutou cruzado para diminuir a diferença - e recolocar o time amazonense em vantagem no placar agregado. 

O Brasiliense chegou ao quarto gol aos 40 minutos, novamente com Luiz Carlos. Depois disso, o Jacaré pressionou, em busca do gol que lhe daria a classificação. até o goleiro Welder foi para o ataque para tentar marcar. Mas não houve mais gols.

Assim, o Princesa do Solimões segue na Copa do Brasil, e enfrenta o Santos na segunda fase. O Brasiliense, eliminado, foca suas atenções no Candangão. Os amazonenses também têm o torneio local para disputar, antes da partida com o time paulista, e seguem com esperanças de conquistarem o bicampeonato.

Encerrada a partida, tomei o rumo de casa, e ainda preparei esta matéria, antes do sempre merecido descanso.

Nenhum comentário: