domingo, 27 de abril de 2014

Primavera goleia Elosport em Indaiatuba

No último sábado, resolvi respirar outros ares e "matar" mais dois clubes e um estádio. Fui para a cidade de Indaiatuba, mais exatamente ao estádio Ítalo Mário Limongi, onde se enfrentaram Primavera e Elosport, pela Segunda Divisão paulista. De um lado, o Fantasma da Mogiana, time antigo, tradicionalíssimo, e, do outro, o jovem clube de Capão Bonito, que se profissionalizou há apenas 17 anos. O Primavera somava quatro pontos em dois jogos, e o Elosport tinha apenas um, nos mesmos dois jogos. Com os dois, minha lista de clubes vistos ao vivo chegava a 227 integrantes, além de dez seleções nacionais. Após pouco mais de uma hora de estrada, saindo do Tietê, cheguei a Indaiatuba para essa partida. 

A poucos metros da saída da Rodoviária, placa indica sede do clube.

Visão externa do Estádio Ítalo Mário Limongi

O jogo começou bastante movimentado, mas com poucas chances. O Primavera era um pouco melhor, em termos de domínio territorial, mas também criava pouco. Por volta dos 10 minutos, o Elosport teve uma grande chance, em uma bobeada do meio-campo do Primavera, mas acabou desperdiçando a chance. 

Tentativa do Elosport, e a defesa do Primavera protege.

Bola na área: Elosport no ataque.

No geral, após o começo um pouco melhor do Primavera, o jogo ficou equilibrado, sem um domínio claro. No entanto, a movimentação diminuiu, e o jogo acabou ficando fraco. Somente por volta dos 40 minutos o Primavera teve algumas chances de marcar. E essa breve pressão rendeu frutos: aos 44, após cobrança de lateral na área, Juninho acertou uma cabeçada e fez 1 a 0 para o time da casa. O curioso é que o Primavera vinha hesitando em mandar bola alta na área em cobranças de falta e escanteio. Resolveu fazer isso em uma cobrança de lateral, e o gol saiu. 

Agora, é o Primavera no ataque.

O Primavera chegou a ter a chance de aumentar, em um chute de fora da área. Mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem mínima do Fantasma da Ituana. 

Primavera com a bola.

Aproveitei o intervalo para comer um pastel na lanchonete do estádio. Nessas horas, eu lembro do "Selo JP de qualidade", criado pelo pessoal do Jogos Perdidos para as opções gastronômicas dos estádios. Assim sendo, esse pastel ganhou o "Selo CdT de qualidade" com louvor. 

E, logo no começo do segundo tempo, Cris marcou o segundo do Primavera, após se livrar de um zagueiro e chutar cruzado. Pouco antes, o Elosport teve uma chance de empatar, em uma cobrança de falta que passou raspando. Mas, depois disso, o nível do jogo voltou a cair, e a partida ficou, inclusive, muito faltosa. 

Jogadores brigam pela bola.

Primavera se defende.

A partir dos 20 minutos, o Primavera melhorou, e criou até algumas chances de marcar o terceiro. E chegou às redes em uma falha da defesa do Elosport. Juninho chutou da intermediária e encobriu o goleiro, marcando um golaço. 

Ataque do Primavera, e o Elosport se defende.

Mais bola na área.

O Primavera continuou pressionando, mas as redes não balançaram mais. O resultado final foi de 3 a 0 para o time da casa. 

Mais um flash.

Com o resultado, o Primavera foi dormir na liderança do Grupo 4 da competição, mas, no domingo, acabou ultrapassado pelo Paulínia, que derrotou o SEV, time da cidade de Hortolândia, pelo mesmo placar. O Paulínia, vale destacar, tem um jogo a mais. O Elosport divide a lanterna do grupo com o próprio SEV, enquanto o Sumaré está no "miolo", com apenas três pontos. Tem muito jogo ainda pela frente, mas o grupo começa a mostrar a sua cara. 

Fim de jogo, tomei o ônibus na Rodoviária de Indaiatuba, a poucos metros do estádio, e retornei à Capital Paulista.

Nenhum comentário: