domingo, 20 de abril de 2014

Empate sem gols entre Brasiliense e Unaí classifica Jacaré no Candangão

Ao que parece, a confusão toda que vem manchando a edição deste ano do Candangão vai lentamente chegando ao fim. Várias semanas após a definição dos outros três semifinalistas da competição, a disputa pela quarta vaga nas semifinais finalmente aconteceu no último domingo. Brasiliense e Unaí (time que está de mudança para Paracatu, onde tem mandado seus jogos, mas, oficialmente, ainda se chama Unaí) se enfrentaram no Estádio Serejão, aonde fui pela 193ª vez, na contagem regressiva para o 200º jogo no estádio. O empate de 1 a 1 na partida de ida, em Paracatu, deixou os dois times a uma vitória simples das semifinais. Em caso de empate, o Brasiliense seguiria na competição, por ter melhor campanha. Com o jogo marcado para as 10 da manhã, acordei cedo e corri para o estádio de Taguatinga, para seguir mais esse jogo.

Brasiliense tenta o ataque, no começo do jogo.

Após a observância de um minuto de silêncio, pelo falecimento do locutor Luciano do Valle, a bola rolou no Serejão. O jogo começou lento. O Unaí, que precisava da vitória para seguir vivo na competição, tomava mais a iniciativa, mas sem levar muito perigo. Depois de alguns minutos, o Brasiliense melhorou e foi para cima, assumindo o controle das ações.

Briga pela bola no meio de campo.
Tentativa do Unaí.

Não durou muito tempo o domínio do Jacaré. Durante a maior parte da primeira etapa, o Unaí dominou a partida. O time mineiro tocava a bola com paciência, esperando por um espaço na defesa do Jacaré. Porém, a defesa do time da casa conseguiu garantir o 0 a 0 até o intervalo.

Mais uma tentativa do time mineiro, em cobrança de escanteio.

O segundo tempo começou com cada uma das equipes perdendo uma boa chance de abrir a contagem e obrigando os goleiros a defesas difíceis. Depois disso, o Unaí teve algumas boas chances de abrir a conta, e, em seguida, o jogo voltou à toada do primeiro tempo, com o time visitante tocando a bola em busca de espaço.

Já no segundo tempo, flash da partida.

Depois dos 15 minutos, o Unaí diminuiu o ritmo, e o jogo ficou fraco. O Brasiliense aproveitou para criar chances de abrir o placar, mas faltou pontaria aos atacantes. E, com o cansaço do time mineiro, o Jacaré aproveitou para tomar conta do jogo. Mas ninguém conseguiu mesmo balançar as redes, e o jogo terminou mesmo 0 a 0.

Novamente o time mineiro no ataque.

O placar garantiu o Brasiliense nas semifinais da competição, onde o time enfrenta o Brasília, repetindo uma das semifinais da Copa Verde. Mas a torcida não saiu do jogo convencida do poder do time amarelo. O time mineiro, que se classificou "no apagar das luzes" para a segunda fase, vendeu caro a classificação para as semifinais. Quem passar para a final nesse confronto enfrenta o vencedor de Luziânia e Sobradinho.

Fim de jogo, tomei o caminho de casa. O domingo de visitas ao estádio estava encerrado, mas o dia estava apenas começando.

Nenhum comentário: