sábado, 17 de maio de 2014

Considerações sobre a final do Candangão

Neste sábado, estive no Estádio Mané Garrincha, onde se disputou a final do Campeonato Brasiliense, entre Luziânia e Brasília. Por razões diversas, acabei não preparando a matéria do jogo. No entanto, é necessário vir a esse espaço para fazer algumas breves considerações sonre esse jogo.

A primeira consideração é de ordem pessoal. Cheguei, nessa partida, a 700 jogos vistos em estádios. Jogos em que vi 228 clubes e 10 seleções diferentes, em 55 estádios, distribuídos por 35 cidades desse planeta. Muitas frustrações, inúmeras alegrias, e, acima de tudo, muito prazer com esse esporte apaixonante que é o futebol. No total, vi as redes balançarem por 1.966 vezes.

No que diz respeito ao jogo, o Luziânia, que já havia conquistado a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter a melhor campanha, aumentou ainda mais sua vantagem no jogo de ida, ao vencer por 3 a 2. Aí, mesmo com o Brasília vencendo a segunda partida por 1 a 0, a equipe goiana levantou a taça. E, pela primeira vez na história, o título de campeão brasiliense sai do Distrito Federal. Vai, de forma justa, para o Luziânia, time dono de uma fanática torcida, e que foi o melhor do campeonato por praticamente toda a fase de classificação.

Muito provavelmente, não haverá mais jogos em Brasília antes da Copa do Mundo. Talvez eu assista a mais algum jogo em outra cidade antes dessa competição. Mas, de toda forma, estou tirando umas férias até o início do Mundial, competição que acompanharei, e pretendo escrever aqui sobre os jogos a que assistirei. Assim, a não ser que eu assista a algum jogo que, por alguma razão muito especial, não possa ficar sem um relato aqui no Campo de Terra, só voltarei a postar no Mundial.

Grande abraço a todos, e até breve.

Nenhum comentário: