segunda-feira, 18 de abril de 2016

Pelas semifinais do Candangão, Luziânia e Gama ficam no empate

As semifinais do Campeonato Brasiliense tiveram início no último domingo. Por conta do esdrúxulo calendário, apenas uma das partidas foi realizada nesse fim de semana, enquanto a outra ficou para o incrivelmente insensato horário das 16 horas da próxima quarta-feira. Assim sendo, tomei o rumo do Estádio Serra do Lago, em Luziânia, para ver a única peleja que seria realizada no domingo, envolvendo Luziânia e Gama. As duas equipes brigaram pela liderança por praticamente toda a primeira fase, mas, na reta final, o Gama caiu de produção e acabou se classificando apenas na terceira posição, enquanto o Luziânia garantiu o primeiro posto. Assim sendo, era natural que o Luziânia fizesse o segundo jogo em casa, por ter a melhor campanha, certo? Errado. O esdrúxulo regulamento prevê que a equipe que fez a melhor campanha nas quartas de final teria essa vantagem, e o Gama teve um saldo de dois gols nessa fase, contra um do Luziânia. Alheio a tudo isso, peguei a estrada para Luziânia, e logo cheguei ao estádio, que recebeu um ótimo público - oficialmente, 2.252 pagantes-, e duas torcidas que fizeram uma bela festa.

Mesmo fora de casa, o Gama começou o jogo pressionando o Luziânia. O time da casa não conseguia sair do seu campo de defesa. Porém, aos sete minutos, na primeira vez que foi à frente, o Luziânia marcou, em um belo chute de Aldo, que mandou no ângulo do goleiro gamense. Luziânia 1 a 0.

Gama no ataque: time começou melhor.

Aos 13 minutos, Dudu Gago chegou a carimbar a trave. Aos 16, foi a vez de o time da casa mandar na trave: Dan fez uma bela jogada e saiu na cara do goleiro, desperdiçando uma ótima chance para aumentar. No entanto, após esses momentos de grandes chances, o nível caiu, e o jogo ficou muito faltoso e com poucas chances de gol.

Ainda o Gama no ataque.

O Gama chegou ao empate aos 35 minutos, em um belo chute de fora da área de Tiago Gaúcho. A bola bateu na trave e morreu dentro do gol, igualando o marcador em 1 a 1. O gol, porém, não mudou a cara do jogo, que continuou muito truncado. E o primeiro tempo terminou mesmo com a igualdade em um gol.

Luziânia com a bola.

O segundo tempo começou morno. Somente aos 10 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo, para o Luziânia, em um chute de longe que obrigou o goleiro gamense a uma grande defesa.

Luziânia parte para o ataque.

O Luziânia teve uma grande chance de ampliar aos 20 minutos, em cobrança de pênalti. Mas Pereira defendeu a cobrança de Tatuí e manteve o placar inalterado.

Luziânia perde pênalti: pode custar caro.

O jogo teve pouquíssimas emoções depois do pênalti perdido. As duas equipes concentravam o jogo no meio de campo e não criavam praticamente nada. O Luziânia era um pouco melhor, mas não levava grande perigo. E, de fato, nada mais aconteceu até o apito final, e o placar foi mesmo de 1 a 1.

Bola na área do Gama.

A situação continua indefinida entre essas duas equipes. Na partida de volta, a ser realizada no Bezerrão em data ainda a confirmar, o vencedor estará classificado para a final. Empate leva a decisão para os pênaltis. É grande a expectativa, e as duas torcidas prometem novamente fazer uma bela festa na cancha gamense.

Jogo encerrado, hora de pegar a estrada e me preparar para a semana que estava por vir.

Nenhum comentário: