sábado, 23 de abril de 2016

Gama perde para Aparecidense, mas vai à final da Copa Verde

Nos últimos jogos da Copa Verde, diversos motivos me impediram de ir ao estádio para prestigiar as partidas. Mas, no último sábado, pude prestigiar um encontro pelas semifinais da competição. Mais exatamente, fui ao Bezerrão para ver a partida entre Gama e Aparecidense. O alviverde trouxe um grande resultado do Serra Dourada, onde foi disputada a primeira partida: jogando um bom futebol, o time candango venceu por 3 a 1. Portanto, poderia perder até mesmo por um gol de diferença, ou até por dois gols, desde que, nesse caso, não sofresse nenhum, e estaria na final da competição. A Aparecidense, porém, não se entregaria tão fácil assim.
Equipe do Gama posada. A Aparecidense não posou..
O primeiro tempo do jogo foi de poucas emoções. O Gama, que já tinha uma boa vantagem do primeiro jogo, ousava pouquíssimo. O ataque alviverde se posicionava mal, e foi pego diversas vezes em impedimento na primeira etapa. Do lado da Aparecidense, o time até tentava, mas não encontrava forças para levar perigo à meta gamense.
Aparecidense vai ao ataque.
Não foi surpresa que o primeiro tempo terminasse mesmo sem bola na rede. As duas equipes foram para os vestiários com o placar em 0 a 0.
Jogador da Aparecidense com a bola.
No início da segunda etapa, porém, a Aparecidense tentou incendiar o jogo. Com apenas um minuto, Dinei, que havia entrado no intervalo, colocou os goianos em vantagem. Aos cinco, Pereira teve que fazer uma grande defesa para impedir o segundo gol da Aparecidense.
Escanteio para a Aparecidense.
Após o gol, a equipe de Aparecida de Goiânia passou a pressionar, buscando aumentar a vantagem. E a pressão surtiu efeito aos 26 minutos, quando Dinei fez uma bela jogada individual e tirou do goleiro gamense Pereira, fazendo 2 a 0 para os goianos.
Ataque do Gama.
Mesmo precisando de mais um gol, a Aparecidense diminuiu o ritmo, e o jogo ficou mais morno. Aos 41 minutos, o time goiano chegou a ter um gol anulado, por falta. E, aos 43, o Gama, enfim, desencantou. Grampola chutou da grande área e diminuiu a diferença.
Agora, é a Aparecidense no ataque.
Mas a Aparecidense se complicou com a expulsão de Geovane, pouco depois do gol do Gama. E o jogo terminou mesmo com a vitória da Aparecidense por 2 a 1.
Mesmo com a derrota, o Gama se classificou para a final da Copa Verde, onde enfrentará o vencedor de Remo e Paysandu, que ainda se enfrentavam quando da conclusão dessa matéria. O time tenta repetir a façanha do Brasília em 2014 e trazer a taça para o Distrito Federal. Do lado da Aparecidense, sobraram reclamações, por conta do gol anulado. Houve uma confusão entre os jogadores da equipe goiana e os policiais que faziam a segurança do jogo. Não cabe a nós saber quem tinha razão, mas é lamentável.
Fim de jogo, hora de dar mais uma passada no Gama Shopping e, em seguida, tomar o caminho de casa, para uma noite de descanso.

Nenhum comentário: