domingo, 10 de abril de 2016

Tudo igual para Sobradinho e Luziânia

Depois de uma primeira fase em que 12 equipes se enfrentaram para que oito se classificassem à etapa seguinte, o Candangão chega, enfim, às quartas-de-final. Dos quatro duelos previstos, o mais desequilibrado, na teoria, seria entre Luziânia e Sobradinho. O time goiano fez uma campanha primorosa na primeira fase, e terminou em primeiro lugar, sem sofrer nenhuma derrota. O Leão da Serra, por sua vez, se classificou no sufoco, terminando apenas na oitava posição. Agora, porém, era outro campeonato, e as duas equipes mediriam forças no estádio Augustinho Lima, com o Luziânia tentando confirmar o seu favoritismo, e o Sobradinho sonhando em surpreender. E estive lá para acompanhar esse duelo - que contou com boa presença das duas torcidas, que fizeram uma bela festa.

O Luziânia começou o jogo pressionando o Sobradinho e animando os muitos torcedores que saíram da cidade goiana e subiram a serra. Com o tempo, o Leão foi melhorando, e passou a criar algumas chances, mas as melhores ocasiões de gol ainda eram dos goianos.

Jogador do Luziânia enfrenta seu marcador.

Aos 33 minutos, o Luziânia abriu a contagem. Aldo acertou um belo chute de longe e estufou as redes, marcando 1 a 0 para os goianos. Depois do gol, o ritmo do jogo caiu, e pouca coisa aconteceu até o final do primeiro tempo. O Luziânia foi para os vestiários com a vantagem mínima.

Jogador do Luziânia deixa adversário para trás.

Ataque do Luziânia: time goiano foi melhor na primeira etapa.

O segundo tempo começou em ritmo lento. A primeira chance de gol veio apenas aos 10 minutos, quando um chute de longe obrigou Sucuri a grande defesa, evitando o empate do Sobradinho. Depois disso, o Leão da Serra melhorou e passou a criar boas chances. E, aos 19 minutos, veio a igualdade no placar. Betinho aproveitou rebote de Sucuri para marcar para o time da casa.

Disputa de bola.

Jogador do Sobradinho procura espaço. Ao fundo, a torcida do Luziânia.

O jogo até ficou melhor nos minutos seguintes, mas logo o nível caiu, e as chances de gol rarearam. Somente nos dez minutos finais as equipes criaram alguma coisa, mas foi insuficiente para mudar o placar. Final, Sobradinho 1x1 Luziânia.

Sobradinho tenta sair do campo de defesa.

As duas equipes viajam para Luziânia com a situação ainda indefinida. Ninguém conseguiu sair em vantagem nessa primeira partida, e as definições ficam para o meio da próxima semana.

Torneira do banheiro masculino aberta, sendo impossível fechá-la. Desperdício de água.

Fim de jogo, hora de pegar a estrada, e retornar ao lar. Mais uma semana estava para começar.

Nenhum comentário: