sábado, 30 de abril de 2016

Luziânia vence Ceilândia e sai na frente na decisão

E chegou a hora da decisão. Desde o final de janeiro, doze equipes brigaram pelo direito de disputar as finais do Candangão de 2016, até que sobraram apenas duas equipes para a grande final do Mané Garrincha. E coube a Luziânia e Ceilândia o direito de decidir o campeonato, repetindo a decisão de 2012, vencida pelo alvinegro. O Ceilândia, além de 2012, levantou a taça também em 2010, quando quebrou a hegemonia do então hexacampeão Brasiliense. O Luziânia levou a taça para Goiás em 2014, e chegava invicto a essa decisão. O Gato Preto, por sua vez, manteve sua invencibilidade até a segunda partida das semifinais, quando perdeu para o Brasiliense. Mas, nos pênaltis, o Alvinegro se classificou. Na primeira fase, as duas equipes fizeram um bom jogo no Abadião, empatando em 2 a 2, e a promessa era novamente de um grande jogo.
O primeiro lance de emoção veio aos 10 minutos, quando, na sequência de uma cobrança de falta, o Ceilândia, com Claudecir, mandou no travessão. Três minutos depois, Clécio perdeu outra boa chance para o Gato Preto, cara a cara com o goleiro.
Jogador do Luziânia com a bola.
No geral, o jogo era morno, mas, quando o Ceilândia chegava, sempre levava perigo. A falta de pontaria dos atacantes do Gato Preto e a boa atuação do goleiro Edimar Sucuri impediam o time de sair na frente. Somente aos 37 minutos o Luziânia teve sua primeira boa chance, numa cabeçada de Dan que o goleiro Léo colocou para escanteio.
Jogador do Luziânia recebe marcação.
Depois disso, pouca coisa aconteceu. O primeiro tempo terminou mesmo sem bolas na rede.
Escanteio para o Ceilândia.
O Luziânia começou o segundo tempo tentando fazer o que não fez na primeira etapa: atacar. Assim, o time goiano criou algumas boas chances nos primeiros minutos. No entanto, o jogo logo ficou morno, e o Ceilândia não mostrava aquele ímpeto do primeiro tempo.
Jogador do Luziânia recebe marcação.
Até que, aos 27 minutos, o Luziânia castigou seu adversário pelos gols perdidos. Tatuí, que havia entrado alguns minutos antes, recebeu cruzamento rasteiro e mandou para dentro, fazendo 1 a 0 para os goianos.
Agora, é o Ceilândia que vai para cima.
E, aos 43 minutos, Thiago marcou mais um para o Luziânia. O Ceilândia ensaiou uma pressão nos minutos finais, e chegou a acertar novamente o travessão. Mas o placar final foi mesmo de 2 a 0 para o Luziânia.
Ceilândia tentou diminuir no final. Mas o Luziânia terminou mesmo com a vitória..
O Luziânia leva uma excelente vantagem para a partida de volta, que também será realizada no Mané Garrincha. Mas o Ceilândia certamente será um osso duro de roer, como mostrou especialmente no primeiro tempo dessa partida. O fato é que os 45 minutos que virão no próximo sábado prometem.
No banheiro do "estádio da Copa", ralo destapado: perigo.
Fim de jogo, hora de tomar o caminho de casa. O fim de semana ainda estava apenas começando.

Nenhum comentário: