quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Monte Cristo derrota Raça e lidera

Não é todo dia que temos a chance de incluir um novo time na lista de equipes vistas ao vivo, e menos ainda de fazê-lo no dia do primeiro jogo oficial do time em questão. Pois bem, no último fim de semana, me dirigi ao estádio Abrão Manoel da Costa, na cidade goiana de Trindade para assistir ao jogo do estreante Raça Sports Brazil contra o tradicional Monte Cristo. O Raça foi fundado em 1999, de acordo com o site da Federação Goiana, mas somente agora conseguiu se inscrever para disputar a Terceirona goiana. E, após folgar na primeira rodada, o time "recebeu" o Monte Cristo no estádio onde ambas as equipes mandam seus jogos. O Monte Cristo havia surpreendido o Itaberaí na primeira rodada, e queria vencer para se consolidar na liderança. O Raça se tornava o 261º clube da minha lista pessoal, e queria mostrar seu cartão de visitas logo na estreia.
Faixa no estádio anuncia estreia oficial do Raça.
O Monte Cristo teve duas boas chances com Bahia logo nos primeiros minutos. Aos 4, ele arriscou de fora da área. Aos 6, ele chutou cruzado, dentro da área, e a bola saiu por pouco. Nos primeiros minutos, de fato, só o Monte Cristo atacava, mas, com o tempo, o Raça foi se soltando e equilibrou o jogo.
Jogador do Monte Cristo com a bola.
Aos 25 minutos, Pereira teve mais uma grande chance de pôr o Monte Cristo em vantagem: em boa cobrança de falta, obrigou Polaco a uma grande defesa. O Raça respondeu aos 31: Will fez uma bela jogada e cruzou para Mateus, que, cara a cara com Paulo Henrique, chutou fraco.
Agora, é o Raça com a bola.
O Raça passou a dominar as ações. Mas quem teve uma grande chance de marcar antes do intervalo foi o Monte Cristo. Aos 43 minutos, Bahia recebeu sem marcação, mas chutou por cima. E o primeiro tempo terminou mesmo sem bolas na rede.
Raça tenta avançar.
A segunda etapa começou equilibrada, com as duas equipes se alternando no ataque. Depois disso, porém, o ritmo diminuiu. As equipes até chegavam à frente, mas, sem organização, as chances de gol dependiam de alguma boa jogada individual, que não acontecia, ou da bola parada.
Monte Cristo parte para o ataque.
O Raça perdeu duas chances de cabeça com Yann, aos 30 e aos 31 minutos. Porém, foi o Monte Cristo que abriu a contagem. Aos 34 minutos, o senegalês Papa Nogobá, também de cabeça, pôs o time em vantagem, e se tornou o primeiro jogador africano a marcar um gol por qualquer divisão do campeonato goiano. O Raça sentiu o baque e pouco fez após o gol. E o Monte Cristo ainda chegaria ao segundo gol aos 44 minutos. Após um contra-ataque mortal, Murillo chutou cruzado, marcando 2 a 0 para o time azul. E foi esse mesmo o placar final.
Bola na área.
Mais um flash da segunda etapa.
O resultado garantiu a liderança ao Monte Cristo, com seis pontos. Independentemente do resultado do jogo entre Itaberaí e Aparecida, o time azul seguiria sozinho na ponta. Quanto ao Raça, certamente a estreia não foi como todos do time gostariam, mas foi apenas a primeira rodada, e ainda há muito tempo pela frente. O time foi perigoso em muitos momentos, e pode dar trabalho mais adiante.
Fim de jogo, hora de tomar o rumo de Goiânia, onde eu estava hospedado, e descansar. Mais uma jornada futebolística me esperava no domingo.

Nenhum comentário: