quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Com bom segundo tempo, Aparecida vira e goleia Itaberaí

O fim de semana me reservava mais uma jornada futebolística. No domingo, peguei a GO-070, um destino ao estádio Rio das Pedras, em Itaberaí, onde o time que leva o nome da cidade receberia o Aparecida. As duas equipes não haviam estreado bem na competição: enquanto o Itaberaí havia perdido para o Monte Cristo por 3 a 1, o Aparecida havia ficado no empate em 1 a 1 com o Umuarama, em casa. Ambos procurariam se recuperar, e o Itaberaí, que jogava em casa, talvez levasse uma certa vantagem por isso. Mas somente dentro de campo é que essa vantagem poderia ser confirmada.
Já aos 10 minutos de jogo, o Itaberaí perdeu Artur, que saiu de campo contundido e teve que ser levado ao hospital de ambulância. Em seu lugar, entrou Walmir. E pode-se dizer que esse foi o único fato que mereceu destaque durante praticamente todo o primeiro tempo. Em toda essa etapa o jogo foi fraquíssimo, e as duas equipes não criaram praticamente nada. Nem mesmo os lances de bola parada salvaram o jogo de um marasmo total.
Jogador do Itaberaí deixa adversário e árbitro para trás.
Jogador do Itaberaí protege a bola.
E o primeiro tempo só foi salvo de um tedioso 0 a 0 porque, já nos acréscimos, o zagueiro do Aparecida pôs a mão na bola dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, e Humberto cobrou a penalidade. A bola ainda carimbou a trave e entrou. Itaberaí 1 a 0, placar final da primeira etapa.
Jogador do Aparecida recebe marcação.
Logo aos 10 minutos da segunda etapa, Eduardo perdeu uma grande chance de empatar para o Aparecida: cara a cara com o goleiro, chutou por cima. As duas equipes até mostravam um pouco mais de disposição em busca do gol. E, aos 14 minutos, foi a vez de o Aparecida ter um pênalti a seu favor, novamente por mão na bola. O goleiro ainda alcançou a cobrança de André Junior, mas a bola acabou entrando: 1 a 1.
Dois jogadores do Aparecida na marcação.
Pouco depois, o Aparecida chegou a mandar uma bola no travessão. E o time visitante ainda teve duas ótimas chances: aos 20 minutos, Eduardo acertou um belo chute, para grande defesa de Weide. Logo em seguida, Cassiano acertou uma bela cabeçada na trave. E, quando parecia que o Aparecida ia diminuir a pressão, veio o gol da virada. Cassiano recebeu belo lançamento e fuzilou: Aparecida 2 a 1.
Cobrança de falta para o Itaberaí.
O Aparecida continuou pressionando. E chegou ao terceiro gol aos 40 minutos, com Eduardo, que arrancou e chutou para dentro. Logo em seguida, Kaká marcou o quarto. E o placar final foi mesmo de 4 a 1 para o Aparecida.
Bola com o Aparecida.
O Aparecida chegou a quatro pontos, e segue na cola do líder Monte Cristo. O Itaberaí, por sua vez, sofreu sua segunda derrota na competição, e carrega a lanterna. De um time que venceu a mesma competição há dois anos, certamente esperava-se mais. No entanto, o campeonato ainda está começando, e há muito por vir.
Fim de jogo, retornei a Goiânia. Na segunda-feira, a estrada para Brasília me aguardava.

Nenhum comentário: