E, para fechar o fim de semana, fui ao Abadião, onde o meu Brasília Futebol Clube visitou a Ceilandense. Com a vitória do Luziânia na véspera, o Colorado tinha a obrigação de vencer, para não perder a liderança. Por sua vez, o Dragão precisava dos três pontos para não se afastar da parte de cima da tabela. Com certeza, seria um grande jogo. E o meu milésimo gol poderia sair ali mesmo (naquele momento eu só esperava que o milésimo gol não fosse da Ceilandense).
Brasília e Ceilandense se aquecem
O curioso é que eu não via essas duas equipes se enfrentarem desde 1997. A última vez fora em 31 de agosto daquele ano, pela Série C do Campeonato Brasileiro. E o Brasília vencera por 4 a 1, tendo sido realizado um minuto de silêncio pela Lady Di. Aquele foi apenas o 25o jogo que eu vi no estádio na minha vida, de um total atual de 346.
Sem mais delongas, vamos à foto do Brasília posado. Solicitei também a um membro da comissão técnica da Ceilandense para fotografar o time posado, e ele, muito solícito, disse que tudo bem. Mas, depois que o time entrou em campo, foi aquecer e acabou não posando. Fica a foto do time do Brasília.
Brasília Futebol Clube
O Brasília dominou completamente as ações nos primeiros 15 minutos de jogo, tendo perdido excelentes oportunidades de abrir a contagem. Passado esse tempo, o time puxou o freio de mão e a partida ficou concentrada no meio de campo, coma Ceilandense criando as melhores, embora poucas, oportunidades.
Falta para o Brasília. O Colorado começou pressionando, mas não manteve o ímpeto
Flash do primeiro tempo
Tudo indicava que o primeiro tempo ia acaar com o placar em branco. Mas, aos 44 minutos, Edicarlos acertou uma bela cabeçada e enganou o goleiro Marlon, do Dragão. Brasília 1x0.
Saída do Dragão após sofrer o gol.
O jogo parecia sob controle para o Brasília. Mas, aos 11 minutos da etapa final, o Colorado sofreu uma ducha de água fria. Numa jogada rápida, Abimael empatou para o Dragão.
Flash do segundo tempo
A partir daí o jogo ficou equilibrado, e ambas as equipes tiveram grandes chances de marcar. O Brasília teve uma pequena vantagem no final, com a expulsão de Ricardo, da Ceilandense. O jogo estava no final, mas ainda tinha muita água para passa por baixo da ponte.
Outro flash do segundo tempo
De tanto insistir, o Brasília conseguiu o gol da vitória, quando o jogo já se caminhava para um empate. Depois de os atacantes desperdiçarem vários gols, o zagueiro Piu foi para a área numa cobrança de escanteio e decretou a terceira vitória do Brasília na competição, além de marcar o meu milésimo gol em jogos que vi no estádio. A propósito, queria dedicar esse gol a todas as criancinhas carenes, a gente precisa que alguém olhe por elas.
Encerrado o jogo e meu fim de semana esportivo, voltei para casa para o merecido descanso.
Nota: o meu milésimo gol não foi de pênalti. Mas como o do Pelé e o do Romário também não foram, então está tudo em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário