sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Brasiliense busca empate no final

Demorei quase uma semana para postar esse jogo, mas aí vai. Na tarde de sábado passado, 7 de fevereiro, foi a vez de Brasiliense e Legião medirem forças no Serejão. A TV Brasília transmitiu a partida, mas aqui no Campo de Terra a gente gosta mesmo é de ver ao vivo, então peguei o metrô e fui para lá para ver o que ia acontecer. E, claro, contar aos amigos internautas.

Faixa na entrada do Serejão convida o torcedor a ir ao próximo jogo. Que jogo? Está faltando algo...

O Jacaré levava um notável favoritismo nesse jogo. Afinal de contas, contava com um time mais experiente e ocupava o segundo lugar na classificação do campeonato, ao passo que seu adversário era o lanterna. Por isso, o torcedor do clube amarelo esperava uma goleada do seu time. O torcedor do Legião, por sua vez, vinha animado pela vitória de seu time diante do Brazlândia, e queria ver seu time surpreender.

Com o início do jogo, o Legião veio logo mostrando que não estava para brincadeira. Com apenas dois minutos de jogo, o goleiro do Jacaré, Guto, viu sua trave ser carimbada pelo ataque do Legião. O time laranja mostrava muito mais futebol do que nas rodadas anteriores, e logo se mostrou um osso duro para o time da casa.

Flash do jogo no primeiro tempo: partida equilibrada

O susto serviu para acordar o Jacaré, que foi ligeiramente superior nos minutos seguintes do jogo. No entanto, o ataque do Brasiliense, especialmente o recém-contratado Fábio Junior (aqueeeele!!!), que finalizava mal e a torcida pegava no seu pé.

E o futebol costuma ser cruel com o time que não aproveita suas chances de gol. E foi assim que o Legião abriu a contagem: num belo chute de Edmar de fora da área, sem nenhuma possibilidade de defesa para Guto. Legião 1 a 0.

Jogadores do Legião comemoram gol.

O Brasiliense continuou cometendo os mesmos pecados no ataque. E, dessa forma, nada mais aconteceu no primeiro tempo. O Legião foi para o vestiário em vantagem no marcador.

Panorâmica do jogo no primeiro tempo. A chuva despontava lá longe. Felizmente, ficou só na ameaça.

Antes do início do segundo tempo, com a ameaça de chuva, deixei meu lugar atrás do gol e fui para as cadeiras. A chuva assustou quem a viu de longe, mas felizmente não chegou a atrapalhar o espetáculo.

O segundo tempo começou com o Brasiliense atrás do gol de empate. Mas ainda não foi nesses primeiros minutos que o time acertou o pé. Nos primeiros cinco minutos, Adrianinho e novamente Fábio Junior desperdiçaram boas chances.

Mais um lance do segundo tempo: mais chances desperdiçadas pelo time da casa.

E a coisa começou a complicar ainda mais para o Jacaré quando Rodriguinho deu um carrinho por trás no atacante Lucas, do Legião, e foi convidado a se retirar do jogo. Com um jogador a menos, o Brasiliense diminuiu a pressão.

Lance do segundo tempo

Cerca de 10 minutos antes do final do jogo, o juiz cometeu certamente o erro mais grosseiro do campeonato até aqui, ao anular um gol legal de Fabinho, do Legião, que selaria a vitória dos visitantes. Confesso que não soube dizer, na hora, se havia ou não impedimento - das cadeiras era meio difícil de ver. Mas a imagem da televisão foi clara: não só Fabinho estava na mesma linha do último defensor do Legião, como estava nitidamente atrás da linha da bola no momento do passe. Para constar, Almir Camargos era o árbitro do jogo, e Francisco Nogueira foi o bandeirinha que marcou o impedimento.

Fábio Junior deixa o campo, para a entrada de Gustavo: veterano atacante ainda não convenceu.

E quando o Legião parecia já ter garantido a vitória, eis que, já nos acréscimos, o Brasiliense empata. Edinho aproveitou uma cobrança de falta para cabecear com precisão e colocar tudo igual, dando números definitivos ao placar: Brasiliense 1x1 Legião.

Já no finalzinho, Brasiliense empata.

Fim de jogo, peguei novamente o metrô e voltei para casa. Era hora de descansar, pois a jornada continuaria no dia seguinte.

Nenhum comentário: